quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dorival comemora vitória 'estranha' e avisa: 'Poderia ter sido 2 a 0 para eles'

Treinador vê jogo aberto, aponta Vasco desequilibrado, mas admite que resultado foi fundamental para a classificação na Copa do Brasil

Por Raphael Zarko Manaus

Em menos de 24 horas em Manaus e um treino agitado pela torcida, Dorival Júnior viu o Vasco sair de campo com um placar de 2 a 0, após 90 minutos de muitas dificuldades contra o Nacional (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil trouxe os problemas esperados pelo treinador para o confronto, porém mostrou mais erros do que o treinador gostaria de ver na partida contra o time amazonense.

Franco, Dorival disse que o placar poderia ter sido o inverso, diante das chances que o time do Nacional criou, principalmente na primeira etapa, com os seguidos erros cruz-maltinos. No entanto, o técnico valorizou demais a vitória e lembrou que pode ser determinante para definir a classificação no jogo de volta em São Januário, no próximo dia 28.

- Rendimento é uma coisa, resultado é outra. Às vezes a satisfação do treinador pode vir até com uma derrota, mas sem dúvidas o resultado foi fundamental para a equipe. Foi um jogo estranho, porque foi muito aberto, com ataques a toda hora dos dois times, um vai e vem constante. E esse tipo de jogo não nos interessa nesse momento. Já fizemos jogos melhores, mais equilibrados. Fizemos 2 a 0, mas poderíamos ter levado 2 a 0 também. Temos que ter a consciência disso - alertou o treinador do Vasco.

Cris Pedro Ken Tenorio Nacional x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br) 
Jogadores vascaínos comemoram o primeiro gol de Tenorio (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
 
Dorival criticou os espaços deixados pelo time no início da partida, quando o Nacional perdeu algumas chances de gol. O time amazonense, que disputa a Série D do Brasileiro, também recebeu elogios do comandante, que não considera nada resolvido para a partida de volta.
- Enfrentamos uma equipe que coloca a bola no chão, que tem dois meias que criam jogadas e um time de muita velocidade. Tivemos muita dificuldade até porque não fomos uma equipe compacta - apontou.

Agora, a delegação vascaína parte direto para Brasília, onde enfrenta o Corinthians no domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/08/dorival-comemora-resultado-em-jogo-estranho-poderia-ter-sido-2-0-para-eles.html

Nenhum comentário: