Sem reforços e derrotados na estreia do Inglês, Gunners mostram poder de reação ao vencer o Fener por 3 a 0 na Turquia nos playoffs da Champions
Além da grande vantagem, o resultado é um alento para o Arsenal, que começou a temporada sob pressão. O primeiro jogo oficial, no último sábado, foi um tropeço em casa para o Aston Villa, por 3 a 1, na estreia no Campeonato Inglês. Mas esse não é o único motivo pelo qual o torcedor dos Gunners anda (ou, depois do resultado desta quarta, andava) perdendo a paciência.
Gibbs comemora o primeiro gol do Arsenal sobre o Fenerbahçe, na Turquia (Foto: Agência Reuters)
Antes de reencontrar o Fenerbahçe, o Arsenal terá uma chance de se recuperar da estreia ruim no Campeonato Inglês. No sábado de manhã, a equipe de Wenger encara, pela segunda rodada da Premier League, o Fulham, que venceu o Sunderland na primeira partida.
Único brasileiro relacionado para o confronto desta quarta-feira, o volante Cristian ficou no banco de reservas do Fenerbahçe e, mesmo após o treinador Ersun Yanal fazer as três substituições a que tinha direito, o ex-corintiano não foi a campo.
Arsenal melhor desde o início
saiba mais
O primeiro tempo foi de um jogo morno, carente de grandes emoções. Isso
muito por causa da atuação apática dos donos da casa, que desceram ao
vestiário sem dar um chute sequer ao gol de Szczesny. O Arsenal foi
melhor, é verdade, e criou as poucas chances da etapa inicial, mas
também não tinha uma atuação das mais brilhantes.Na volta do intervalo, o Fener até deu a impressão de que voltaria melhor. Mas ficou nisso. O Arsenal precisou de cinco minutos apenas para abrir o placar na etapa final. Ramsey deu belo passe para Walcott, que foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou pela defesa até chegar para Gibbs marcar.
Diante de sua torcida, Fenerbahçe de Webo teve atuação tímida contra o Arsenal (Foto: Agência EFE)
Em seguida, os turcos foram para cima numa tentativa de diminuir o prejuízo, mas só viram a situação piorar. Walcott foi derrubado na área por Kadlec, e o árbitro marcou um pênalti discutível. Giroud foi para a cobrança e acertou o canto direito do goleiro rival, deixando o Arsenal com a vaga na mão para a partida de volta.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/08/arsenal-deixa-pressao-em-londres-vence-fora-e-fica-com-vaga-na-mao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário