quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Arsenal deixa pressão em Londres, vence fora e fica com a vaga na mão

Sem reforços e derrotados na estreia do Inglês, Gunners mostram poder de reação ao vencer o Fener por 3 a 0 na Turquia nos playoffs da Champions

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

O Arsenal entrou em campo sob pressão, para visitar o Fenerbahçe no jogo de ida da última fase preliminar da Liga dos Campeões, e voltou com um ótimo resultado para casa. A vitória por 3 a 0 no Sükrü Saraçoglu Stadium, nesta quarta-feira, praticamente garantiu os Gunners na fase de grupos da Champions (assista aos melhores momentos da partida no vídeo). Com os gols de Kieran Gibbs, Aaron Ramsey e Olivier Giroud, os ingleses levam para a partida de volta, na terça que vem em Londres, o direito de poder perder por até dois gols de diferença que se classificam - se marcarem, podem ser derrotados por três.

Além da grande vantagem, o resultado é um alento para o Arsenal, que começou a temporada sob pressão. O primeiro jogo oficial, no último sábado, foi um tropeço em casa para o Aston Villa, por 3 a 1, na estreia no Campeonato Inglês. Mas esse não é o único motivo pelo qual o torcedor dos Gunners anda (ou, depois do resultado desta quarta, andava) perdendo a paciência.

Gibbs comemora gol do Arsenal contra o Fenerbahçe (Foto: Agência Reuters) 
Gibbs comemora o primeiro gol do Arsenal sobre o Fenerbahçe, na Turquia (Foto: Agência Reuters)
 
Com exceção do francês Sanogo, de apenas 20 anos, o Arsenal, que participou de todas as edições da Liga dos Campeões desde 1998/99, ainda não contratou para esta temporada. O atacante Luis Suárez é um dos jogadores na mira do clube inglês, mas o Liverpool tenta segurar o uruguaio, que deve seguir em Anfield.

Antes de reencontrar o Fenerbahçe, o Arsenal terá uma chance de se recuperar da estreia ruim no Campeonato Inglês. No sábado de manhã, a equipe de Wenger encara, pela segunda rodada da Premier League, o Fulham, que venceu o Sunderland na primeira partida.

Único brasileiro relacionado para o confronto desta quarta-feira, o volante Cristian ficou no banco de reservas do Fenerbahçe e, mesmo após o treinador Ersun Yanal fazer as três substituições a que tinha direito, o ex-corintiano não foi a campo.

Arsenal melhor desde o início

saiba mais
O primeiro tempo foi de um jogo morno, carente de grandes emoções. Isso muito por causa da atuação apática dos donos da casa, que desceram ao vestiário sem dar um chute sequer ao gol de Szczesny. O Arsenal foi melhor, é verdade, e criou as poucas chances da etapa inicial, mas também não tinha uma atuação das mais brilhantes.

Na volta do intervalo, o Fener até deu a impressão de que voltaria melhor. Mas ficou nisso. O Arsenal precisou de cinco minutos apenas para abrir o placar na etapa final. Ramsey deu belo passe para Walcott, que foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou pela defesa até chegar para Gibbs marcar.

Wilshire e Webo Fenerbahçe e Arsenal (Foto: Agência EFE) 
Diante de sua torcida, Fenerbahçe de Webo teve atuação tímida contra o Arsenal (Foto: Agência EFE)
 
Com a vantagem no placar, os Gunners retomaram o domínio da primeira etapa, e o segundo gol foi questão de tempo. Aos 18, Ramsey levou pela intermediária e mandou um belo chute rasteiro. O goleiro Demirel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol inglês, após pular um pouco atrasado.

Em seguida, os turcos foram para cima numa tentativa de diminuir o prejuízo, mas só viram a situação piorar. Walcott foi derrubado na área por Kadlec, e o árbitro marcou um pênalti discutível. Giroud foi para a cobrança e acertou o canto direito do goleiro rival, deixando o Arsenal com a vaga na mão para a partida de volta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/08/arsenal-deixa-pressao-em-londres-vence-fora-e-fica-com-vaga-na-mao.html

Nenhum comentário: