Técnico vai anunciar às 12h30m desta quarta-feira a lista dos jogadores que enfrentam Austrália e Portugal nos amistosos do mês de setembro
Ao lado de Parreira, Felipão vai divulgar a lista de convocados (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
O zagueiro David Luiz ficou fora da estreia do Chelsea no Campeonato Inglês, na vitória sobre o Hull City por 2 a 0. Além do defensor, que já desfalcou a seleção brasileira no amistoso diante da Suíça, na semana passada, na Basileia, o lateral-direito Daniel Alves sentiu um problema no joelho após o triunfo do Barcelona por 7 a 0 sobre o Levante, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Hulk, com problemas musculares, também preocupa, já que vai desfalcar o Zenit.
Preocupação maior, no entanto, é em relação a situação de Julio César. Ainda no inglês Queens Park Rangers, rebaixado à segunda divisão na última temporada, o goleiro está sem jogar. Apenas treina e espera por uma proposta até o final da janela de transferências na Europa, no próximo dia 31 de agosto. Por não estar em atividade, aliás, é que o camisa 12 da Seleção foi reserva na derrota para a Suíça, no último dia 14. Jefferson, do Botafogo, foi titular.
Antes do duelo com os suíços, Felipão deu um alerta a Julio César. Avisou publicamente que para ter chances de ir à Copa do Mundo e seguir nas convocações o atleta tem de estar em atividade, seja na "primeira, segunda ou décima divisão". Depois disso, o goleiro admitiu na zona mista que poderia jogar a Série B da Inglaterra pelo Queens Park Rangers.
- Os atletas têm de trilhar um caminho no qual eu, observando, possa ter confiança de colocá-los. Quem não jogar vai ter mais dificuldades - declarou o técnico da seleção brasileira, durante entrevista na Basileia, na Suíça.
Jefferson (direita) foi titular no lugar de Julio César, contra a Suíça, na Basileia (Foto: Agência Reuters)
Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, Felipão ainda tem dúvidas na equipe que vai para a Copa do Mundo de 2014. Fala em testes, por sinal. Já fez um no primeiro amistoso depois do título. Convocou o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, único da lista de 20 jogadores que não tinha participado da conquista.
Dessa vez, como tem dois jogos e quase dez dias de concentração com os jogadores, é bem provável que Felipão convoque 23 jogadores, para realizar mais testes. É possível também que ele aumente o número de novidades em relação ao elenco campeão da Copa das Confederações. Não só pelas lesões, mas também por questões técnicas.
Neymar, principal estrela da Seleção, deve ser convocado de novo nesta quarta (Foto: Agência Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário