quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Felipão convoca Seleção preocupado com lesões e cogitando testes

Técnico vai anunciar às 12h30m desta quarta-feira a lista dos jogadores que enfrentam Austrália e Portugal nos amistosos do mês de setembro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press) 
Ao lado de Parreira, Felipão vai divulgar a lista de convocados (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
 
O técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar nesta quarta-feira, às 12h30m (de Brasília), os jogadores que vão disputar os amistosos contra a Austrália, no dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, em Brasília, e diante de Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, no dia 10. A principal preocupação do treinador na montagem do grupo é com as lesões de alguns titulares da equipe na Copa das Confederações.

O zagueiro David Luiz ficou fora da estreia do Chelsea no Campeonato Inglês, na vitória sobre o Hull City por 2 a 0. Além do defensor, que já desfalcou a seleção brasileira no amistoso diante da Suíça, na semana passada, na Basileia, o lateral-direito Daniel Alves sentiu um problema no joelho após o triunfo do Barcelona por 7 a 0 sobre o Levante, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Hulk, com problemas musculares, também preocupa, já que vai desfalcar o Zenit.

O GLOBOESPORTE.COM transmite a convocação ao vivo, a partir das 12h15m (de Brasília)
Preocupação maior, no entanto, é em relação a situação de Julio César. Ainda no inglês Queens Park Rangers, rebaixado à segunda divisão na última temporada, o goleiro está sem jogar. Apenas treina e espera por uma proposta até o final da janela de transferências na Europa, no próximo dia 31 de agosto. Por não estar em atividade, aliás, é que o camisa 12 da Seleção foi reserva na derrota para a Suíça, no último dia 14. Jefferson, do Botafogo, foi titular.

Antes do duelo com os suíços, Felipão deu um alerta a Julio César. Avisou publicamente que para ter chances de ir à Copa do Mundo e seguir nas convocações o atleta tem de estar em atividade, seja na "primeira, segunda ou décima divisão". Depois disso, o goleiro admitiu na zona mista que poderia jogar a Série B da Inglaterra pelo Queens Park Rangers.

- Os atletas têm de trilhar um caminho no qual eu, observando, possa ter confiança de colocá-los. Quem não jogar vai ter mais dificuldades - declarou o técnico da seleção brasileira, durante entrevista na Basileia, na Suíça.

Jefferson brasil Seferovic suiça  (Foto: Agência Reuters) 
Jefferson (direita) foi titular no lugar de Julio César, contra a Suíça, na Basileia (Foto: Agência Reuters)
 
Outro que estava nessa mesma situação à época do amistoso contra os suíços era Luiz Gustavo. Reserva no Bayern de Munique, o volante também esperava proposta para seguir jogando em outro clube. Mesmo assim foi titular na derrota por 1 a 0. Dias depois, no entanto, acertou transferência para o também alemão Wolfsburg e já estreou pelo novo time.

Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, Felipão ainda tem dúvidas na equipe que vai para a Copa do Mundo de 2014. Fala em testes, por sinal. Já fez um no primeiro amistoso depois do título. Convocou o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, único da lista de 20 jogadores que não tinha participado da conquista.

Dessa vez, como tem dois jogos e quase dez dias de concentração com os jogadores, é bem provável que Felipão convoque 23 jogadores, para realizar mais testes. É possível também que ele aumente o número de novidades em relação ao elenco campeão da Copa das Confederações. Não só pelas lesões, mas também por questões técnicas.

Neymar Brasil e Suiça (Foto: Agência Reuters) 
Neymar, principal estrela da Seleção, deve ser convocado de novo nesta quarta (Foto: Agência Reuters)
 
FONTE:


Nenhum comentário: