Carlos Alberto é expulso, e reservas do Grêmio perdem do Cruzeiro-RS
O meia gremista Carlos Alberto foi expulso no jogo do Olímpico

A estreia do Grêmio na Taça Farroupilha, o returno do Campeonato Gaúcho, foi decepcionante. O único titular escalado e com a missão de liderar os mais jovens, o meia Carlos Alberto foi expulso logo no início do segundo tempo, e os reservas não resistiram ao Cruzeiro-RS, que venceu por 2 a 0, no estádio Olímpico. Irritado com a atuação do time e com a arbitragem, o técnico Renato Gaúcho também foi expulso de campo.

Depois de eliminar o Internacional no primeiro turno, dar trabalho ao próprio Grêmio na semifinal e golear o Porto Alegre, por 8 a 0, no último jogo, o Cruzeiro-RS voltou a aprontar neste sábado. O time do técnico Leocir Dall'Astra foi superior ao adversário e conseguiu os três pontos merecidamente.

Com os titulares poupados para a Taça Libertadores, o Grêmio teve dificuldades desde o início para chegar próximo à área. A única boa chance foi com Emerson, mas o zagueiro Faísca acabou fazendo o corte. A missão do experiente Carlos Alberto era comandar os jovens e melhorar o seu rendimento, mas o meia pouco fez. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Almir fez lançamento e Diego Torres abriu o placar para os visitantes.


Logo após o intervalo, aos 2 minutos, Carlos Alberto foi expulso por simulação. O meia, que já tinha cartão amarelo por uma falta dura, caiu na área e o juiz entendeu que ele se jogou para cavar um pênalti. Após a jogada. Renato Gaúcho entrou no campo, reclamou, aplaudiu ironicamente o árbitro e também foi excluído. Daí em diante, a situação ficou ainda mais difícil para os gremistas. Apesar do esforço dos reservas, a equipe tricolor esbarrou na qualidade do adversário.

Aos 17 minutos, Diego Torres retribuiu o passe para Almir, que chutou para fazer o segundo gol do Cruzeiro-RS. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se o goleiro Mateus não tivesse feito boas defesas. Alex também acertou a trave, em lance que poderia ter acabado no terceiro gol cruzeirense.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 0 X 2 CRUZEIRO-RS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Renda: R$ 93.223,50
Público: 8.304
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: João Lúcio Junior e Renata Schaefer
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Mário Fernandes (Grêmio); Léo, Almir e Sandro (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Grêmio)
Gols: CRUZEIRO: Diego Torres, aos 30 minutos do primeiro tempo; Almir, aos 17 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Matheus; Maylson, Mário Fernandes (Saimon), Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Émerson, Vinícius Pacheco (Mateus Magro) e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley (Lins)
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO-RS: Fábio; Márcio (Alex), Léo, Claudinho (Sandro) e Léo Maringá; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Rafael (Juninho Botelho) e Jô
Técnico: Leocir Dall´Astra



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27981813