Por Mark Lamport-Stokes


INDIAN WELLS, Califórnia (Reuters) - Após sofrer uma contusão na perna em má hora no Aberto da Austrália em janeiro, Rafael Nadal está relutante em fazer grandes planos para o resto da temporada.
O número um do mundo foi afastado por 10 dias após perder para o compatriota David Ferrer em Melbourne nas quartas de final e só disputou duas partidas da Copa Davis desde então.
Nadal volta à ação no torneio de Indian Wells, onde conquistou os títulos de 2007 e 2009, e iniciará sua campanha contra o sul-africano Rik de Voest na segunda rodada neste sábado.
Indagado pelos repórteres sobre seus objetivos em 2011, o campeão de Roland Garros, Wimbledon e do Aberto dos EUA respondeu: "O objetivo é a partida de amanhã. Este é o primeiro, certo? Vamos ver."
"Senti que estava numa situação muito boa para começar bem esta temporada. Sentia-me perfeito, mas me faltou sorte no início da temporada, então estou só tentando reencontrar o desempenho do início da temporada."
Nadal, que busca se tornar o terceiro tenista da história a deter os quatro títulos de grand slams ao mesmo tempo, foi surpreendido em parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 por Ferrer nas quartas de final na Austrália depois de sofrer uma lesão na perna no começo da partida.
"Faz parte do jogo," disse Nadal sobre sua saída prematura do primeiro evento de grand slam do ano.
"No segundo jogo, senti a perna. Tentei me recuperar rapidamente e treinar em Mallorca. Joguei a Copa Davis na semana passada e estou aqui para dar o meu melhor."


VITÓRIAS
Nadal venceu suas duas partidas de simples na primeira rodada da Espanha na Copa Davis contra a Bélgica, descrevendo sua forma física lá como 'normal.'
Ele se disse feliz por estar de volta a Indian Wells, torneio do qual diz gostar.
Não tenho nenhum motivo para não jogar bem aqui, porque estava jogando realmente bem antes da lesão e voltei, declarou o espanhol.
"Tenho que me adaptar um pouco a este piso, porque acho que a bola anda muito rápida aqui. Mas sempre adorei este torneio, e sempre joguei bem nele."
Otimista, o canhoto Nadal acredita poder recuperar a boa forma que mostrou ao longo de 2010, quando conquistou sete títulos da ATP em nove finais.
"O torneio de Londres (que encerrou a temporada) estava em um nível bastante alto para mim," disse ele. "Tenho que tentar me colocar nesse nível novamente. Estou dando meu melhor todos os dias nos treinos. E com certeza ganhar partidas, se eu as estiver ganhando, vai tornar tudo um pouco mais fácil."


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=27981176