Com uma atuação segura o Brasil não teve maiores dificuldades para vencer a forte equipe da Alemanha, descontando a derrota na fase de preparação para o Mundial. Somente no 3º set o Brasil destoou um pouquinho,
pois depois de obter relativa vantagem deixou o adversário encostar, e o tempo solicitado pelo técnico Bernardinho foi suficiente para corrigir as falhas apresentadas, e voltar ao comando, depois de um belo rali, até a vitoria final fazendo o 3x0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/19.
Eis detalhes da partida segundo o LANCEPRESS:
Equipe enfrenta a Itália na próxima fase da competição
Dante teve um bom desempenho na vitória brasileira no Mundial (Crédito: Divulgação)
LANCEPRESS!
A Seleção Brasileira não deu grandes sustos nesta quarta-feira e garantiu uma vaga na semifinal do Mundial da Itália, em Roma, ao vencer a Alemanha por 3 sets a 0 (25-17, 25-20 e 25-19). A equipe encerrou o Grupo R, que também tinha a República Tcheca, no primeiro lugar.
Na luta por uma vaga na decisão, o Brasil enfrenta a Itália, que derrotou a França por 3 a 1 (25-18, 25-20, 25-27 e 25-19) também nesta quarta e terminou na liderança da chave O, mesmo grupo dos Estados Unidos, atuais campeões olímpicos. Na outra semifinal, a Sérvia vai jogará contra Cuba, que derrotou a Bulgária por 3 a 2. As semifinais serão disputadas no próximo sábado com Sérvia x Cuba às 12h e Itália e Brasil às 16h (horário de Brasília).
O principal nome brasileiro em quadra foi Murilo, que encerrou o duelo com 13 pontos. Leandro Vissotto, com 11, e Dante, com nove, também tiveram um bom desempenho no ataque. Pelo lado alemão, destaque para os dez pontos de Schops.
O Brasil teve um bom início de primeiro set. A equipe se aproveitou de alguns erros no ataque alemão e abriu quatro pontos na primeira parada técnica. Bruninho distribuiu bem as jogadas e aproveitou a qualidade de Murilo no ataque. Enquanto isso, os alemães continuaram cometendo erros que custaram o primeiro set, vencido pelo Brasil por 25 a 17.
No segundo set, o Brasil teve um início um pouco mais lento, mas continuou dominando as ações. Com boas jogadas de Murilo e Vissotto, a equipe se manteve com dois pontos de vantagem em grande parte da parcial. No entanto, os brasileiros acabaram diminuindo um pouco o ritmo de jogo e cometeram alguns erros no saque. Mesmo assim, foram superiores e fecharam o set em 25 a 20.
A Seleção Brasileira não teve um bom desempenho no início do terceiro set. Após chegarem a abrir 10 a 5 no placar, os brasileiros permitiram uma reação da Alemanha. O técnico Bernardinho perdeu a paciência e precisou pedir tempo para conversar com a equipe. No retorno, os brasileiros se encontraram e caminharam para a vitória, obtida após um ponto de Lucão, que fechou o set em 25 a 19.