Técnico avalia que atacante sentiu a falta de ritmo em chute travado por zagueiro do Inter no fim da partida. Comandante lamenta falha defensiva no gol de Rafael Moura
O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a falha defensiva do Santos no lance que culminou no gol da derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele avaliou que houve uma desatenção do setor em uma jogada que foi exaustivamente treinada na última semana, justamente após o rival ter ficado com um homem a menos (o zagueiro Paulão foi expulso por reclamação na jogada que originou a bola parada do gol colorado).
– Nós sabíamos daquela movimentação do Rafael Moura. Antes quem fazia era o Paulão (que foi expulso). Acho que aconteceu um relaxamento com a situação do Inter ter ficado com um a menos e não prestaram atenção no que tinha que se ter atenção, e foi a jogada que deu a vitória para o Internacional – comentou, em entrevista coletiva.
Oswaldo também analisou que o Santos não teve qualidade na troca de passes durante a etapa inicial, mas mudou de postura no segundo tempo. Ainda na opinião do treinador, o Peixe teve mais oportunidades reais de gol que o Inter, mas não soube aproveitar as chances.
saiba mais
– Nosso grande problema no primeiro tempo foi o passe. O Lucas (Lima), o Arouca, o Rildo, eles não qualificaram o passe como deveriam. Começamos o segundo tempo com uma atitude melhor. Criamos oportunidades antes do gol, mas infelizmente não conseguimos marcar – disse, minimizando a chance perdida por Leandro Damião, que voltou a jogar após quase três meses, já no fim da partida no Beira-Rio.
– Não vejo erro, nada equivocado. Situação de jogo. Passa muito pelo tempo que ele realmente está sem atividade em campo. Na sequência ele vai evoluir e melhorar – disse.
Confira, abaixo, a entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira
Falha no gol do Internacional
Acho que não conseguimos nem viver o momento de ter um a mais porque em seguida tivemos a expulsão do Mena. Lamento mais a desatenção em algo que era previsível, que nós treinamos bastante, que foi o gol do Internacional. Nós sabíamos daquela movimentação do Rafael Moura. Antes quem fazia era o Paulão. Acho que aconteceu um relaxamento com a situação do Inter ter ficado com um a menos e não prestaram atenção no que tinha que se ter atenção, e foi a jogada que deu a vitória para o Internacional.
Gol perdido por Leandro Damião
Não vejo erro, nada equivocado. Situação de jogo. Passa muito pelo tempo que ele realmente está sem atividade em campo. Na sequência ele vai evoluir e melhorar.
Jogos contra Corinthians e Cruzeiro
O jogo de hoje, por exemplo, nós tínhamos uma avaliação do potencial do adversário. Sabíamos que eles teriam predominância territorial e preparamos a equipe para isso. Tivemos a mesma quantidade de oportunidades que o Inter, acho que até que uma a mais, e nossas oportunidades foram melhores. Eles tiveram uma cabeçada do Juan, bem defendida pelo Aranha, a bola do William (na verdade Wellington) que bateu na trave e a bola do gol. Tivemos oportunidades mais claras. O Rildo no primeiro tempo, em passe do Thiago (Ribeiro). Antes de o Inter fazer o gol tivemos outras duas com o Rildo. E ainda a do Damião. Dentro das previsões, poderíamos ter feito gol antes, evitado o gol que levamos, e isso eu acho que nos coloca em uma situação de equilíbrio com os adversários que disputam o topo da tabela.
Mudanças no segundo tempo
Procurei corrigir o seguinte: o Internacional fazia uma concentração grande de jogadores no meio para liberar os laterais. Mas nosso grande problema no primeiro tempo foi o passe. Os jogadores não demonstraram o equilíbrio que têm demonstrado. O Lucas, o Arouca, o Rildo, eles não qualificaram o passe como deveriam. Começamos o segundo tempo com atitude melhor. Criamos oportunidades antes do gol, mas infelizmente não conseguimos marcar.
Oscilação e ausência de Gabriel
Oscilar na competição não é uma coisa inerente só a um jogador iniciante. Qualquer jogador oscila. Depende da qualificação do adversário, uma série de circunstâncias. É um jogador que está entrosado, vibrando, participando, e claro que faz muita falta. Mas, por outro lado, foi oportuna a entrada do Leandro Damião hoje. Terá uma semana de preparação para as partidas que o Gabriel não estiver.
Parceria no ataque
Acho que o Lucas se virou bem, ele procura sempre esse tipo de jogada. Quando não vence é porque alguma coisa não foi como queria. Teremos outras oportunidades em que essa parceria vai melhorar e vamos vencer as partidas.
Expulsões
Não ouvi o que o Paulão falou para o árbitro, mas acho que a do Mena foi muito em decorrência da expulsão do Paulão. Acho que se ele não tivesse sido expulso, o árbitro não expulsaria o Mena. Porque falta mais grave que aquela o William fez aqui quando o Gabriel ia puxar um contra-ataque. Atacou o jogador no meio do corpo. Aquilo é cartão amarelo. A que o Mena fez é muito menos grave que aquela.
Entrada do Souza
Quando ele entrou e o Inter ainda tinha um a menos, minha ideia é que ele atuasse livre e fazer as viradas de bola. Um time com um a menos tem mais dificuldade de marcação, e as viradas acabam criando problemas. A ideia era entrar com Souza para isso, e também para os chutes de fora da área e as bolas paradas.
Vantagem de ter a semana cheia antes do clássico
Depende do dia que o Corinthians for jogar lá. Se jogarem na quarta, eles terão tempo suficiente para descansar, como teve o Inter. O que não aconteceria conosco, que sempre jogamos nas quintas-feiras. Estamos tentando mudar isso (jogos às quintas e domingos), fazer com que a CBF entenda que isso nos prejudica.
Reservas contra Londrina?
Tenho outro jogo a frente, não vou pensar na Copa do Brasil.
Sequência para Leandro Damião
Ele vai ter (sequência). Está se preparando para isso.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/08/oswaldo-minimiza-lance-perdido-por-damiao-e-ve-desatencao-em-gol-rival.html