domingo, 3 de agosto de 2014

Surpreso com mau momento do time, Gareca admite: "Falta confiança"

Ainda sem vencer no Brasileirão, técnico argentino comenta sequência negativa da equipe: "Pensava que o Palmeiras poderia estar muito mais acima do que está"


Por São Paulo

O empate em 1 a 1 com o Bahia, na tarde deste domingo, no Pacaembu, complicou ainda mais a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete rodadas, o Verdão soma apenas 14 pontos e está apenas três acima da zona de rebaixamento. Ainda sem triunfar no torneio, o técnico Ricardo Gareca, que ouviu vaias e protestos da torcida ao término da partida, admitiu surpresa com a sequência negativa da equipe.

Para o treinador, o objetivo da equipe sempre foi brigar pelas primeiras colocações do torneio. Mas afirmou que a falta de confiança prejudica a recuperação alviverde no Campeonato Brasileiro.

– Não pensava nisso (aproximação da zona de rebaixamento). Pensava que o Palmeiras poderia estar muito mais acima do que está. Sobre a situação deste momento em que estamos, temos de tratar de levantar. E estamos fazendo isso – afirmou.

Ricardo Gareca foi contratado em maio e assumiu o comando da equipe alviverde durante a disputa da Copa do Mundo. Até o momento, o retrospecto da atual comissão técnica é bastante negativo – são três derrotas, um empate e apenas duas vitórias (contra o Avaí, pela Copa do Brasil, e no amistoso contra o Fiorentina).

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Atlético-MG, no domingo, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, na quarta-feira, o Verdão recebe o Avaí, às 19h30, no Pacaembu, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Gareca Palmeiras x Bahia (Foto: Marcos Ribolli)
Ricardo Gareca durante a partida do 
Palmeiras contra o Bahia, neste 
domingo, no Pacaembu 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira a entrevista coletiva de Ricardo Gareca: 


LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Não pensava nisso. Pensava que o Palmeiras poderia estar muito mais acima do que está. Sobre a situação deste momento em que estamos, temos de tratar de levantar. E estamos fazendo isso.


REFORÇOS
Estou concentrado nesses jogadores. Se chegarem, temos a diretoria para isso. Estou focado com esse grupo.


FASE DO LEANDRO
O Leandro é um grande jogador e acredito muito nele. É jovem, hoje fez coisas boas, como o resto da equipe, mas temos de seguir melhorando.


PREOCUPAÇÃO COM A FALTA DE VITÓRIAS NO BRASILEIRÃO
Falta confiança. Pode ser que a equipe precise de confiança. Mas acho que o time vai conseguir essa confiança para voltar a ganhar.

VICTOR LUIS
Fez um grande jogo. É um jovem da base que a cada partida está se firmando na sua posição. Estou contente com ele.


PREOCUPAÇÃO DA TORCIDA
Estou agradecido ao torcedor. Só tenho palavras de agradecimento. O torcedor cantou e não criticou. Depois que terminar o jogo pode vaiar porque não gostou e porque o Palmeiras não ganhou. Mas durante o jogo só teve apoio. Para nós isso é muito importante e por isso estou agradecido.


FALTA QUALIDADE
Qualidade o Palmeiras tem. É o momento em que os resultados não ajudam. Custou muito para nós fazermos o gol e sofremos o gol de empate logo na saída. Isso não ajuda a nossa confiança. Nós temos jogadores de qualidade, só falta a confiança de ganhar.


PRESSÃO POR VITÓRIA
Não sinto pressão sobre da torcida sobre o time. Ao contrario, sinto apoio deles. Estou tranquilo. Mas temos de dar aos torcedores alegrias e vitórias. Só isso. Sabemos que temos de ganhar. 


DIFERENÇA GRANDE PARA A LIBERTADORES
Primeiro, temos de ganhar. Primeiro, temos de ir tomando confiança, sem pensar em outra coisa. E em cada partida melhorar e ganhar, podemos. Precisamos do resultado, mas vamos conseguir


POR QUE O TIME NÃO JOGA BEM
Pelo momento, penso que jogamos bem. Mas não temos continuidade no jogo. O jogo que eu gostei menos foi o clássico contra o Corinthians. Mas todos os demais jogos o Palmeiras mostrou algo. Hoje poderia ganhar ou perder, aceito isso. O Palmeiras sempre tenta jogar, mas isso precisa ser contínuo.


SITUAÇÃO DO TIME
Não sei o que pensa a diretoria, mas tenho apoio. Posso trabalhar tranquilo e sinto isso. Eles que tem de tomar decisão. Eu só penso em trabalhar e fazer o meu trabalho. Não penso em outra coisa nesse momento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/08/surpreso-com-mau-momento-do-time-gareca-admite-falta-confianca.html

Nenhum comentário: