Enquanto edição desta segunda do "La Tercera" elogia camisa 10, em 62, ponta encantava o mundo e "El Mercurio" estampava: "De que planeta veio Garrincha"
Capa de jornal chileno exalta atuação de Neymar na estreia contra o Peru (Foto: Reprodução)
Naquela ocasião, o jornal chileno queria saber de onde Garrincha tinha saído e estampou em sua capa: "De que planeta veio Garrincha?". A semelhança das manchetes deve-se muito ao desempenho dos dois jogadores por suas seleções. Em 62, o ex-jogador do Botafogo foi a principal estrela da conquista do bicampeonato mundial. Agora, em 2014, Neymar é a estrela da companhia da equipe comandada por Dunga. Além de um gol, o jogador deu uma assistência.
Porém, na edição do "La Tercera" desta segunda-feira, nas páginas centrais, uma crítica ao astro da seleção. A publicação diz que do mesmo jeito que encanta com os seus lances dentro de campo, Neymar irrita por suas atitudes sem a bola. Na partida diante do Peru, o camisa 10 do Brasil chegou a levar cartão amarelo por demorar a cobrar a cobra infração na entrada da área. Sem falar nas inúmeras vezes que reclamou com o árbitro de maneira ríspida.
Após a partida, Neymar afirmou não pensar em recordes. Atualmente, o camisa 10 da Seleção é o quinto maior goleador da história da amarelinha, com 44. Ele fica atrás de Pelé, Zico, Ronaldo e Romário. O Baixinho tem 56 tentos anotados.
- Feliz por continuar batendo metas, mas não é algo que é o principal foco. Quero ajudar a minha equipe a conquistar os resultados - disse o jogador, que foi eleito o melhor da partida e da primeira rodada da Copa América.
Na próxima quarta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. O confronto em Santiago será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.
FONTE:
http://glo.bo/1cWIY02?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar