segunda-feira, 15 de junho de 2015

De olho no G-4, Luxa é exigente após triunfo: "Não podemos ficar satisfeitos"

Treinador do Cruzeiro, Vanderlei, comemora sucesso da estratégia contra o Vasco, mas alerta que time precisa evoluir para alcançar os líderes do Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo não foi contaminado pela euforia por conta da terceira vitória seguida no comando do Cruzeiro. Apesar do triunfo que demonstrou superioridade sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário, na noite deste sábado, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador da Raposa não quer saber de acomodação. O técnico insistiu no objetivo inicial que traçou com os jogadores. Até a próxima rodada, contra a Chapecoense, no domingo, dia 21, às 11h (de Brasília), no Mineirão, o pensamento de Luxa é de colocar a equipe entre os quatro do Brasileiro.

- Ainda está devendo. São Paulo foi a 16 e é o líder. E são dois jogos de diferença. Temos o jogo contra a Chapecoense para completar o bloco de quatro jogos e se aproximar no grupo de Libertadores. Acho que esse aproveitamento de 100% é muito bom. A equipe está entendendo o adversário e sabendo jogar. Mas não podemos ficar satisfeitos.


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere FC)Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere FC)


A estratégia de Luxa para a vitória sobre o Vasco em São Januário era desestabilizar o adversário, já pressionado por ainda não ter vencido na competição.

- O Vasco, por não estar bem, iria pressionar. Então, precisávamos induzir o erro. Quando passamos a tirar o espaço a gente se portou muito bem. A equipe foi muito bem. Está tudo no caminho certo, mas a gente ainda trabalhando para melhorar. Tinha que provocar erro neles. E através do erro deles você vai criando instabilidade na equipe.

Luxemburgo voltou a falar sobre o que almeja com o trabalho na equipe celeste e sabe que com o início promissor no comando da Raposa os adversários começam a prestar a atenção no Cruzeiro.

- Esse time é bicampeão brasileiro. Nós temos que brigar por Libertadores e pelo tricampeonato. Temos que brigar por pontos e encostar no bloco da frente. Se pegar onde estávamos e agora onde estamos, as vitórias são muito importantes. Você adquire respeito dos adversários e eles estão vendo que estamos chegando.



FONTE:
http://glo.bo/1cTKmjT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: