segunda-feira, 15 de junho de 2015

Com polêmica no último lance, Avaí e Figueira empatam no "clássico da paz"


BRASILEIRÃO SÉRIE A -7ª RODADA


Por conta da forte chuva no fim de semana, campo pesado prejudica jogo com gols de Anderson Lopes e Marquinhos. Lance polêmico no último lance marca clássico



Por
Florianópolis


No quarto clássico da temporada, o segundo empate. Neste domingo, Avaí e Figueirense se enfrentaram pela Série A, algo que não acontecia desde 2011, e ficaram no 1 a 1. Os gols da partida na Ressacada, que teve o gramado prejudicado pela forte chuva do final de semana em Florianópolis, foram marcados por Anderson Lopes e Marquinhos. Com o resultado,  o Leão tem 11 pontos e é o 9º, enquanto o Alvinegro, com oito, está em 15º. O jogo foi marcado no último lance do jogo, polêmico, quando Dener agarrou Eduardo Costa na área e o árbitro mandou o jogo seguir e apitou o fim da partida em seguida.

Os avaianos têm uma semana cheia para descansar. Voltam a campo somente no próximo domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. O Figueirense entra em campo quinta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli, contra o Inter. A partida foi antecipada para que o Alvinegro pudesse fazer melhorias em seu estádio. 

Avaí x Figueirens (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Avaí e Figueira ficaram no empate 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


O jogo 

A condição do gramado da Ressacada exigiu mais fisicamente do que tecnicamente. Em função da chuva e dos gramados, a bola aérea foi a principal arma, com 15 levantamentos para a área no primeiro tempo – 11 do Avaí e 14 do Figueirense. Em um deles, Marquinhos subiu de cabeça e abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos. O gol fez o Leão se soltar, mas a criação estava prejudicada, e o empate saiu em uma jogada individual. Anderson Lopes acertou um chute indefensável aos 35 e decretou a igualdade na primeira etapa. 

A fórmula do segundo tempo seguiu igual, força física e cruzamentos, mas o cansaço bateu nas duas equipes. Exigidos nos primeiros 45 minutos, os jogadores de Avaí e Figueirense diminuíram o ímpeto. Os técnicos perceberam e colocaram atacantes. William no Leão, e Thiago Santana no Furacão. As alterações, contudo, não surtiram efeito, e em ritmo mais lento o empate foi levado até o apito final. No última lance do jogo, após cruzamento na área do Figueirense, Dener agarrou Eduardo Costa na área, os jogadores do Avaí reclamaram muito, mas o árbitro nada deu.


FONTE:

Nenhum comentário: