Em sua segunda passagem pelo Coritiba, técnico reestreia com derrota por 1 a 0 no Couto. Time segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos em sete jogos
Não foi a reestreia que Ney Franco imaginava. Em sua segunda passagem pelo Coritiba, o treinador começou com o pé esquerdo. Na tarde deste sábado, a equipe perdeu por 1 a 0(veja os melhores momentos no vídeo ao lado) e viu sua situação complicar na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a quinta derrota seguida, o Coxa se manteve a zona de rebaixamento, está na 18ª colocação, com apenas três pontos em sete jogos.
Após o revés, o comandante avaliou a apresentação do time, e lamentou a falta de criatividade em campo.
- Não foi a estreia que queríamos, né. A equipe jogou muito abaixo no primeiro tempo, e na minha avaliação também não jogou tão bem no segundo. Ela tem que melhorar muito mais do que jogou. Jogamos contra uma equipe com um jogador a menos no segundo tempo, usamos todas as forças ofensivas e máximas, tentamos em substituições, e em alguns momentos a gente conseguiu pressionar o Flamengo. Mas criamos só uma oportunidade de gol, no cabeceio do Luccas Claro, e no chute do Negueba. A primeira ideia clara que temos que ter é que a nossa equipe tem que jogar muito mais - disse à imprensa.
O Coritiba terá a semana cheia para trabalhar e tentar a reabilitação no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo, dia 21, no clássico com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Marcado para as 16h (horário de Brasília), o jogo é válido pela oitava rodada.
Confira abaixo outros comentários do treinador:
Temos que entender muito bem o momento que estamos vivendo e o posicionamento na tabela. Não podemos nos enganar
Ney Franco
- Tivemos uma reunião demorada com os atletas. Temos que entender muito bem o momento que estamos vivendo e o posicionamento na tabela. Não podemos nos enganar. E sair muito frustrado principalmente para o segundo tempo, porque a equipe ficou lá em cima, fizemos substituições e até corremos riscos, de a equipe ficar aberta atrás e tomar um contra-ataque, porque o Flamengo tem velocidade, mas não tivemos a competência para criar as oportunidades. Em alguns momentos faltou aquele melhor passe no último lance, ter tranquilidade para rodar a bola. Infelizmente hoje eu, juntamente com a equipe, não tivemos competência para vencer o jogo.
O gol
- Uma saída de bola errada, chegaram uma vez na linha de fundo durante o jogo todo, cruzou, um atleta no meio de três atletas nossos, conseguiu fazer o gol.
Pontos desperdiçados em casa
- Foi um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes erraram muito na partida. Dos dois lados faltou entrega e vontade dos atletas. Tecnicamente não correspondemos. E esse campeonato tem um detalhe básico, o mando de campo, e nós realmente não podemos ter esse desempenho dentro de casa. Temos que começar a reverter. Temos a semana importante, é um clássico, e temos que começar a retomar esses pontos deixados dentro, fora de casa. Tomara que tenhamos competência para trabalhar forte essa semana e no domingo entrar uma equipe que possa jogar ou ter um desempenho melhor do que foi hoje.
LEIA TAMBÉM
Torcida do Coritiba vaia time, protesta e cobra jogadores; assista ao vídeo
Suspenso, Thiago Galhardo desfalca o Coritiba no clássico com o Atlético-PR
Atuações: Fabrício vai mal pelo Coritiba
Coritiba encaminha acerto com Kleber Gladiador; definição sai na segunda
Falta de criatividade
- Eu, como treinador, cobrei dos atletas um posicionamento no intervalo. Mas no segundo tempo realmente, em alguns momentos, rodamos a bola na frente da parte defensiva do Flamengo e não criamos. Se for para editar os melhores momentos do segundo tempo a gente vai achar pouco lance de possibilidade de gols dentro da partida como um todo. O Flamengo teve a dele e fez, mas não tivemos a qualidade de penetrar e criar dificuldades ao Paulo (Victor, goleiro).
Realidade
- Não estou assustado. Eu estou me posicionando com toda a franqueza sobre trem que ser feito. É o jogo que posso avaliar, que eu estive aqui no campo, exercendo a minha função, e sabemos que no Brasileiro a equipe vai ter que jogar muito mais do que jogou hoje para dar uma arrancada dentro do campeonato.
Ney Franco lamentou a falta de criatividade
do Coritiba contra o Flamengo
(Foto: Jairo Nascimento/RPC
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário