segunda-feira, 15 de junho de 2015

Roger vê vitória justa e trata atuação como "passo largo" para evolução

Tricolor bateu o então líder Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão e ganhou seis posições na tabela da competição



Por
Porto Alegre

 

A intensidade, tão pedida por Roger Machado ao longo da semana se concretizou neste domingo. Tanto para o Grêmio quanto para o Atlético-PR, que travaram um duelo eletrizante na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com desfecho positivo para os gremistas: vitória por 2 a 1 para coroar uma boa atuação diante do então líder do campeonato. E mais do que isso. O triunfo, tratado como "justo" pelo comandante, sintetiza as cobranças apresentadas no treinamento e configura um "passo largo" para a evolução da equipe.


LEIA MAIS:

 Gremistas elogiam "superação" em vitória Giuliano sente a coxa e será reavaliado
 Veja todos os lances do jogo no Tempo Real Tabela completa do Campeonato Brasileiro


Na entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o volume ofensivo gerado por um ataque com maior mobilidade, com Luan e Pedro Rocha, e exaltou a participação do meia Douglas, que fez sua estreia sob seu comando.

 - Hoje (domingo) talvez tenha sido um jogo que sintetizou um pouco de tudo isso. Da gente conseguir alternar os momentos entre trabalhar passes curtos e ter uma amplitude lateral para envolver o adversário, fazer as peças trocarem posições e se aproveitar disso. Foi um jogo intenso. O meu camisa 10, o Douglas, conseguiu me dar a velocidade que eu imaginava que ia acontecer. O Luan e o Pedro, alternando, me deram presença na área. O sistema defensivo se sustentou bem, embora tenhamos enfrentado o líder, com uma característica de ataque muito importante e letal. De um modo geral, acredito que o resultado foi justo pelo que produzimos durante os 90 minutos - avaliou o treinador.

Grêmio x Atlético-PR Brasileirão Arena Grêmio Roger Machado GrÊmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Roger Machado elogiou desempenho da equipe 
neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Na visão do treinador, o triunfo configura um "passo mais largo" para a evolução da equipe. Em especial, após a oscilação de desempenho apresentado na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada.

- No jogo anterior a esse, contra o São Paulo, em alguns momentos do jogo, você acaba voltando um passo atrás, pela insegurança. Você volta a cometer alguns equívocos, alguns vícios anteriores, pela insegurança. Pelas ideias novas. Na medida em que você vence um jogo como esse, com as ideias bem desenvolvidas, dá-se um passo mais largo - destaca o comandante.

Com o resultado, o Tricolor sobe seis posições na tabela. É sexto colocado, com 11 pontos somados. No próximo sábado, às 21h, recebe o Palmeiras na Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1G5CzXN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: