segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eduardo Baptista completa 100 jogos e diz viver melhor momento no Sport

Com o Leão em terceiro lugar no Brasileirão, o técnico há mais tempo no cargona elite do futebol brasileiro comemora o padrão de jogo adquirido pela equipe



Por
Recife

 

Eduardo Baptista pode se considerar uma exceção à regra no turbulento universo dos treinadores de futebol. Afinal, não é todo dia que um técnico atinge os 100 jogos comandando o mesmo clube ininterruptamente. Principalmente no mercado brasileiro. A marca foi celebrada com mais uma vitória do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão derrotou o Joinville por 2 a 1 e voltou ao G-4, com 15 pontos, em sete rodadas. 


saiba mais

- Fico muito feliz de chegar ao meu centésimo jogo à frente de um clube como o Sport. Que bom que o auge dessa caminhada está acontecendo num momento em que encontramos um equilíbrio técnico no time, um padrão correto dentro daquilo que acreditamos no futebol. Conseguimos mais uma vitória dentro da Ilha e já somos respeitados na competição pela invencibilidade. Agora é continuar pensando sempre no próximo confronto, evoluindo o grupo a cada rodada.

Eduardo Baptista e Durval (Foto: Pedro Costa)
Eduardo Baptista recebe placa comemorativa 
das mãos do xerife Durval (Foto: Pedro Costa)


Baptista reconheceu que o Leão teve dois tempos bastantes distintos contra o JEC. Após abrir dois gols de vantagem, o Rubro Negro permitiu que o Joinville crescesse no segundo tempo e quase se complica no finalzinho do jogo, quando Danilo Fernandes garantiu a vitória ao defender o chute de Mário Sérgio de dentro da área.

- Na primeira etapa agredimos bastante e conseguimos aproveitar as chances de gol. O Maikon Leite foi muito feliz nas finalizações e a equipe se portou como queríamos, com compactação e o meio de campo funcionando bem. Já no segundo tempo o Joinville foi superior a nós. Adilson Batista leu bem o jogo e colocou o time para frente. Tentamos corrigir com as substituições, anulamos as principais jogadas deles, mas não conseguimos mais jogar.

Questionado sobre as aspirações do Sport na Série A, Eduardo Baptista foi firme. O treinador garantiu não se acomodar com o que já foi feito pelo Leão no Brasileiro e disse querer muito mais.

- Não quero saber o que vai acontecer em dezembro. Quero saber do próximo confronto contra o Vasco. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que briga por reabilitação e precisamos manter o foco. Estamos evoluindo e queremos sempre a vitória para permanecermos no G-4.

O Sport enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série A.



FONTE:
http://glo.bo/1BaQCj5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: