segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ataque funciona bem, goleiro brilha e Bolívia vence o Equador em Valparaís

La Verde abre 3 a 0 no primeiro tempo, sofre pressão na segunda etapa, mas segura o ímpeto do rival, chega aos quatro pontos no Grupo A e encaminha classificação



Por
Valparaíso, Chile

 
Sem a altitude, a Bolívia sofrerá na Copa América do Chile. O prognóstico feito antes da competição caiu por terra na tarde desta segunda-feira. Comandados por Marcelo Moreno e com o goleiro Quiñonez inspirado, os bolivianos seguraram o Equador e garantiram uma sofrida vitória por 3 a 2, na partida que abriu a segunda rodada do Grupo A. Os gols do duelo foram marcados por Ronald Raldés, Smedberg e Marcelo Moreno para La Verde. Valencia e Bolaños descontaram.

Com o resultado, La Verde quebrou dois tabus que já duravam 18 anos. A última vez que a Bolívia tinha vencido uma partida na Copa América foi em 1997 (3 a 1 diante do México). Mesmo ano em que superou o Equador pela última vez. O placar desta segunda-feira fez os bolivianos chegarem aos quatro pontos e encaminharem a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, os equatorianos seguem na lanterna, sem pontuar. 

Na próxima rodada, a Bolívia precisa de um empate diante do Chile para avançar. Enquanto isso, os equatorianos precisam vencer o México e torcer por uma combinação de resultados para seguir no torneio. Ambos os jogos ocorrem na próxima sexta-feira.

Equador e bolívia (Foto: Agência reuters)
Bolívia segura pressão do Equador e vence 
após 18 anos (Foto: Agência reuters)


Início avassalador

Quem esperava um jogo truncado mudou de ideia logo no começo. Disposta a tomar conta partida, a Bolívia chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos, com Ronald Raldés. A partir daí, o nervosismo tomou conta do Equador, que viu a situação ficar ainda pior quando Smedberg acertou um balaço de fora da área. O gol fez os bolivianos relaxarem. Com isso, o goleiro Quiñonez passou a ser o nome da partida. Foram três defesas importantes. Entre elas, a penalidade batida por Valencia. Feito que deu gás para que Marcelo Moreno, de pênalti, fizesse o terceiro gol boliviano.


Pressão e falta de pontaria

O segundo tempo começou com o Equador disposto a mudar a história do jogo. Comandados por Valencia, os equatorianos encurralaram a Bolívia. Logo no primeiro minuto, Bolaños acertou a trave de Quiñonez que, a partir desse momento, não parou de trabalhar. Mesmo não tendo evitado os gols de Valencia, aos dois minutos, e Bolaños, o goleiro foi o grande responsável pela vitória boliviana. Com a La Verde com os 11 jogadores do campo de defesa, restou contar com a sorte e com a falta de pontaria dos adversários, que tentaram o empate até o minuto final. 


FONTE:
http://glo.bo/1BevvML?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: