segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cristóvão destaca ganho de confiança em vitória suada: "Precisávamos disso"

Treinador espera melhora gradual do Flamengo na sequência do Brasileirão, mas ainda não fala em deslanchar na competição: "A gente tem evoluído partida a partida"



Por
Curitiba

 

Cristóvão Borges comemorou muito a suada vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado no Couto Pereira (veja os melhores momentos no vídeo acima), e se mostrou aliviado com o resultado. Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu a segunda consecutiva e deixou a zona de rebaixamento. O comandante destacou o ganho de confiança da equipe para a sequência da competição.

- Estávamos numa sequência negativa e o que mais precisávamos eram as vitórias, independentemente de qualquer coisa. Conseguimos a primeira, agora a segunda nessas circunstâncias, que fortalecem bastante. Precisávamos disso. A equipe estava precisando ganhar confiança. Uma vitória como essa dá confiança com toda a certeza. A gente tem evoluído partida a partida. Acho que na próxima vai ser melhor - afirmou.

Cristóvão Borges, Flamengo (Foto: JOKA MADRUGA / AGÊNCIA ESTADO)
Cristóvão Borges conquistou sua segunda 
vitória à frente do Flamengo (Foto: JOKA 
MADRUGA / AGÊNCIA ESTADO)


O Flamengo jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos por conta da expulsão de Jonas, que Cristóvão considerou injusta, mas não cedeu à pressão do Coxa e segurou o placar de 1 a 0, gol marcado por Eduardo da Silva na primeira etapa. Apesar do otimismo, o treinador preferiu deixar a palavra "deslanchar" em segundo plano.

- O Campeonato Brasileiro é muito duro, não existe adversário fácil, independentemente da colocação ou da equipe. Os jogos são muito difíceis, e daí o campeonato é muito competitivo. Então, essa coisa de deslanchar, para nós, está muito longe. Mas estávamos precisando dessa vitória, pois começamos o campeonato muito atrás. A gente começa a recuperar. Nós precisamos disso: recuperar, ganhar confiança para todo mundo poder produzir melhor. Ganhando confiança, todo mundo aumenta o nível de atuação.

O Fla chegou a sete pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando provisoriamente para 14º lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã.


A seguir, veja os principais pontos da coletiva:

ARBITRAGEM
Não costumo falar de arbitragem. Não foi o caso hoje de ser um jogo tecnicamente bom, pois foi um jogo muito marcado e truncado, tecnicamente não foi bom, mas mesmo quando o jogo é bom, a gente chega aqui e fica falando muito de arbitragem e esquece do espetáculo. Se a gente for ficar falando de arbitragem, vai ficar falando todos os jogos. Temos consciência de que treinadores, jogadores, arbitragem, todo mundo está precisando melhorar. E a gente precisa ajudar também. Nós sabemos que a arbitragem toda rodada tem um monte de complicações, mas torcemos e esperamos que ela seja também melhorada.


EXPULSÃO DE JONAS
Ele falou que nenhum dos dois cartões era para ele. Falou que acha injusto, foi isso mesmo o que aconteceu, foi o que ele me disse agora no vestiário.


FUGA DO Z-4
Significa muito, porque não é um lugar para o Flamengo frequentar. O que queremos é jogar bem, ganhar e fazer nossa torcida feliz. Estamos bastante contentes porque conseguimos vencer as duas últimas partidas. Vamos nos preparar bastante para dar sequência, conseguir mais uma vitória. É do que precisamos, e é assim que todos ficam felizes.
Algumas coisas logicamente sim (time com a cara do técnico). O jogo foi muito truncado, tecnicamente não foi bom. Mas a equipe fez muitas das coisas que treinamos durante a semana. Treinamos com um jogador a menos ontem, desse jeito mesmo. Agora, tivemos a necessidade de fazer assim"
Cristóvão Borges, técnico do Flamengo


FLA COM CARA DE CRISTÓVÃO?
Algumas coisas logicamente sim. O jogo hoje foi muito truncado, tecnicamente não foi bom. Mas a equipe fez muitas das coisas que treinamos durante a semana. Treinamos com um jogador a menos ontem, desse jeito mesmo. Agora, tivemos a necessidade de fazer assim. Eles já estavam preparados, por isso fizeram tão bem e conseguiram suportar a pressão.



SHEIK PERTO DO FLA
Estamos fortalecendo e aumentando o grupo onde precisamos. O campeonato é longo, e vamos disputar duas competições simultaneamente. Tem que estar com um elenco que suporte isso para ter fôlego. A gente está conseguindo trazer jogadores importantes, que vão contribuir e deixar o Flamengo mais forte.


EDUARDO DA SILVA
É um jogador muito experiente, conhece bem o jogo, é um finalizador, e sabíamos que precisaríamos disso nesse jogo. Montamos a equipe de uma forma de que ela fosse equilibrada e dificultasse as coisas para o Coritiba. Conseguimos até a expulsão do Jonas, depois tivemos dificuldades, aí virou outro jogo e tivemos que fazer modificações. De qualquer forma, o saldo é bastante positivo.


FONTE:
http://glo.bo/1cTpCsz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: