Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe azar ao Corinthians. O líder, derrotado pelo Avaí na Ressacada, viu quatro de seus cinco principais concorrentes vencerem na rodada. Logo abaixo, com apenas um ponto a menos, está o Flamengo, que derrotou o Grêmio no sábado. Vasco, Palmeiras e Botafogo também ganharam seus jogos e encurtaram a diferença até o Corinthians.
Azar do Corinthians, sorte para os cariocas. A 13ª rodada teve 100% de aproveitamento dos times do Rio de Janeiro, agora reunidos entre os oito melhores colocados. A vitória do Flamengo teve como destaque - mais uma vez - Ronaldinho Gaúcho, autor do drible da rodada. Ao roubar a bola do goleiro Victor, deixou o mico na mão do gremista. O Fluminense também se impôs em casa e goleou o Ceará, que teve o maior ladrão de bolas entre os dez jogos do fim de semana: Michel. Vasco e Botafogo faturaram três pontos fora do estado, diante de São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.
O menor público da competição foi registrado na rodada deste fim de semana: 623 torcedores pagaram ingresso na Arena do Jacaré para assistir a América-MG 1 x 3 Coritiba. Em outra arena, a da Baixada, Atlético-PR e Santos fizeram um jogo cheio de gols - 3 a 2 para os donos da casa - mas também de muitas advertências. Foi o confronto com jogo com mais cartões - seis.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 13ª rodada. Confira!
Rafael Coelho, do Avaí
Destaque na vitória do Avaí sobre o Corinthians, o atacante roubou a bola no campo de defesa, partiu em velocidade, passou por três marcadores e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro Renan.
Victor, do Grêmio
O zagueiro Saimon recuou a bola para o goleiro do Tricolor gaúcho, que, ao tentar driblar Ronaldinho Gaúcho, mostrou falta de habilidade com os pés, entregando um gol de bandeja para o atacante.
Ronaldinho, do Flamengo
Pela ponta esquerda, o camisa 10 aplicou uma linda caneta no zagueiro Mário Fernandes, que esticou o braço e impediu o craque de prosseguir na jogada. O árbitro Sálvio Spinola não marcou falta.
Heleno, do Ceará
Após muita confusão pela bola no meio-campo, o volante entrou de sola e acertou com a trava da chuteira o peito de Fred. O árbitro Wagner Rewa expulsou o jogador.
Osvaldo, do Ceará
O atacante do Vozão roubou a bola de Edinho, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri, tinha tudo para mandar a bola para o fundo da rede, mas chutou para fora.
Ortigoza, do Cruzeiro
O atacante paraguaio recebeu lançamento de Roger e entrou na área, mas pisou na bola - literalmente - e por pouco não sofreu uma torção no tornozelo direito.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/pacotao-da-rodada13-golaco-mico-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html