Corinthians faz 4 a 1 antes do intervalo e depois marca mais três vezes para confirmar massacre sobre os gaúchos. Jogo contra o Rubro-Negro será em Limeira
saiba mais
O
massacre teve a assinatura dos três principais corintianos na
competição. Malcom lidera a lista, com quatro gols, seguido de perto por
Zé Paulo e Leandro, com três. Eles contaram com a colaboração do
goleiro Maurício, que falhou em três gols do Corinthians. Contra o Flamengo, o Timão continua em Limeira, onde está invicto no torneio. Além do Juventude, venceu XV de Piracicaba e Inter de Limeira e empatou com o Remo. Quem avançar, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Paraná e América-MG nas quartas de final.
Guilherme comemora um dos seus dois gols na
goleada do Corinthians (Foto: Denny
Cesare/Agência Estado)
Corinthians sobra no primeiro tempo
Com a forte marcação do Juventude no início, com apenas um atacante de ofício, o Corinthians precisou apostar em chutes de longe. A estratégia deu certo e abriu caminho para a vitória alvinegra. Primeiro com Zé Paulo, aos 11 minutos. Da ponta esquerda, ele arriscou, a bola bateu no famoso 'morrinho artilheiro' e subiu o suficiente para atrapalhar o goleiro Maurício, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.
Na sequência, Maurício nada pôde fazer quando Guilherme roubou a bola na intermediária e soltou a bomba no ângulo direito. A vida do goleiro do Juventude não estava fácil. O Timão ainda acertou a trave com Malcom, aos 35 minutos, antes de ampliar a vantagem. Em nova jogada de Malcom, Maurício soltou a bola e dividiu com Leandro, que levou a melhor, com a ajuda de uma ajeitada na mão, e empurrou para o gol vazio.
Com 3 a 0 no placar, o Juventude tentou esboçar uma reação e marcou com Dionas Bruno, de pênalti, aos 41 minutos. O atacante sofreu a falta de Felipe Zang e bateu com categoria. Mas o Corinthians, voando, tratou logo de acabar com qualquer esperança gaúcha e liquidou a fatura ao fazer o quarto gol, com Zé Paulo, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Treino de luxo para o Timão
As armas corintianas do primeiro tempo foram as mesmas no
segundo, com chutes de longe e jogadas pela direita da defesa do Juventude. Num
arremate da intermediária, Zé Paulo quase fez mais um. E aos 28 minutos,
Guilherme Arana faz bom lance exatamente pelo lado do campo que deu certo e
chutou cruzado, sem muita força, mas Maurício aceitou. 5 a 1.
Malcom ainda teve tempo de se isolar na artilharia do Corinthians na Copinha. Aos 37 minutos, o colombiano trazido ao Parque São Jorge pelo ex-volante Rincón, Brayan, usou da velocidade para arrancar, dessa vez pela esquerda da defesa gaúcha, e cruzou. Sem marcação, Malcon cabeceou para fazer seu terceiro no jogo e sexto na Copa São Paulo, encerrando o chocolate do Timão em cima do Juventude.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-
regiao/noticia/2014/01/corinthians-mata-
juventude-no-1-tempo-e-passa-com-
goleada-para-pegar-o-flamengo.html