quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bolatti comemora fato de jogar ao lado de outros estrangeiros: 'Facilita'

Volante ex-Internacional é apresentado oficialmente pelo Botafogo e ressalta importância de ter Lodeiro e El Tanque, ainda não apresentado, como companheiros

Por Saquarema, RJ

Bolatti botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Bolatti posa com a camisa do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Em Saquarema desde o último fim de semana, o argentino Mario Bolatti, enfim, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. Nona opção a chegar para a posição, o volante se junta a Marcelo Mattos, Gabriel, Aírton, Rodrigo Souto, Renato, Dedé, Fabiano e Sidney, e promete dar uma boa dor de cabeça ao treinador Eduardo Hungaro. Aos 28 anos e vindo de uma temporada onde quase não jogou - foi emprestado pelo Internacional ao Racing-ARG no primeiro semestre -, a intenção é de ajudar com a experiência continental. Entre os principais títulos na carreira do novo reforço alvinegro, aparecem a Recopa Sul-Americana de 2011, conquistada pelo clube gaúcho, e o bicampeonato português em 2007/2008 e 2008/2009, pelo Porto-POR.

- Acho que posso ajudar um pouco. O mais importante é o grupo estar bem e suportar qualquer coisa. Vai ser muito importante que todos sejam unidos para brigarmos pela Libertadores. Seria um título muito importante.

Em sua segunda experiência no futebol brasileiro, o novo botafoguense admitiu que ter dois outros sul-americanos estrangeiros no elenco - Lodeiro e 'El Tanque' Ferreyra, que ainda não foi apresentado - ajuda muito em relação ao idioma e entendimento com os novos companheiros.

- Importa, logicamente, ter fora do país,  companheiros que falam a minha língua. Facilita a adaptação. Fazer parte de um time como o Botafogo, que historicamente tem muitos estrangeiros que deixaram uma boa imagem. é um privilégio - completou.


Bolatti botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress) 
Ao lado de Sidney Loureiro, gerente técnico do 
Botafogo, Bolatti concede entrevista coletiva
(Foto: Satiro Sodré/SSPress)


Bolatti começou a carreira no Belgrano, da Argentina. Aos 22 anos, transferiu-se para o Porto-POR, onde ficou por duas temporadas antes de voltar ao seu país de origem para defender o Huracán. Em 2010, foi contratado pela Fiorentina-ITA e, um ano depois, vestiu as cores do Internacional. No começo do ano passado, foi emprestado por um período de seis meses ao Racing-ARG. Novamente emprestado pelo Colorado, o volante firmou contrato de um ano com o Botafogo.

Confira outros trechos da entrevista coletiva da apresentação de Bolatti:

 Tem muita competição na minha posição, mas vamos jogar muitos jogos e todos precisam estar preparados para entrar quando for necessário
Bolatti
Posição de preferência
Sou um volante, joguei sempre mais centralizado. Minha função é essa, mas estou à disposição do treinador.

Concorrência
Tem muitos jogadores, muita competição na minha posição (nove volantes no elenco). Mas vamos jogar muitos jogos e todos precisam estar preparados para entrar quando for necessário.

Libertadores como atrativo
Foi uma grande motivação sim. Todos querem jogar. Mas outras coisas me interessaram. O clube está fazendo um grande trabalho, brigou pelo Brasileiro, tem jogadores de renome. Foram muitas coisas que me trouxeram.

Desencontro com Seedorf
O Seedorf é um grande jogador, significa muito para qualquer time. Não falamos muito, não trabalhei com ele. Só conheci ontem. Seria bom ter perto alguém como Seedorf.

Forlán
Seguramente seria um grande reforço. Não preciso falar muito dele, todos sabem da qualidade. Mas isso não cabe a mim falar, se ele deve vir ou não.

 Não acho que falo bem o português ainda (risos). Mas vou aprendendo no dia a dia, com amigos, nos treinamentos.
Bolatti
Idioma
Não acho que falo bem o português ainda (risos), Mas vou aprendendo no dia a dia, com amigos, nos treinamentos. Isso facilita. Assistir televisão também.

Experiência na Libertadores
Em 2011, joguei pelo Internacional. Perdemos para o Peñarol, mas foi um jogo estranho. Libertadores é realmente diferente. Já joguei em altitude, em La Paz (Bolívia), e não é fácil. Me senti muito mal, faltou ar, a perna ficou presa.

Estreia
Não sei quando vai ser minha estreia, vai depender do treinador. Costumo ter sorte em estreias, mas isso não quer dizer nada. Vou dar o meu melhor.

Mudança para o Rio de Janeiro
Estou com as melhores expectativas para morar no Rio. Não conheço muito bem, mas dá para saber que é linda a cidade. Espero curtir muito bem o Rio e o Botafogo. Que seja um grande ano. 

O calor é complicado, não estou acostumado. Com o tempo me adapto.

Experiência sob o comando de Maradona na seleção argentina
Foi um orgulho trabalhar com o Maradona. Coisa mais linda que pode acontecer com um argentino. Foi algo inesquecível para a minha vida. Minha expectativa para a Copa é para que a Argentina a vença, sem dúvida. Sou argentino.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo
/noticia/2014/01/bolatti-comemora-fato-de-jogar-ao-
lado-de-outros-estrangeiros-facilita.html

Nenhum comentário: