Governo do Estado alega que não dispõe de R$ 26 milhões cobrados pela fundação para organizar pelo segundo ano a premiação dos melhores atletas e equipes
Daniel Dias e Fernanda Lima no Prêmio Laureus: edição de 2014 não será no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)
De acordo com o órgão governamental, ainda restam parcelas pendentes que serão pagas à fundação. A SEEL recomendou aos organizadores do prêmio a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura para a captação de recursos e a realização do evento e recomendou o incentivo da renúncia fiscal para que patrocínios não tenham como fonte de recursos o Tesouro Estadual.
Michael Phelps no Prêmio Laureus, no Rio, em
março do ano passado: (Foto: Getty Images)
A edição de 2013 do Laureus foi realizada no mês de março no Theatro Municipal. Teve a apresentação do ator Morgan Freeman e os principais premiados foram os nadadores Michael Phelps e Daniel Dias, o tenista Andy Murray e Usain Bolt.
Em breve a Laureus vai anunciar a cidade que vai receber a edição de 2014 de seu prêmio, que deverá ser realizada no mês de março. A fundação segue apoiando projetos de caridade no Rio de Janeiro, o que faz há mais de uma década.
Este foi o terceiro evento de grande porte que deixará de ser organizado por falta de dinheiro. Ano passado o governo do Estado também retirou o apoio da Soccerex, considerada a maior feira de negócios do futebol no mundo. O torneio de hipismo Athina Onassis Horse Show também não foi realizado por motivo semelhante.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/
olimpiadas/noticia/2014/01/oscar
-do-esporte-premio-laureus-deixa-rio-
de-janeiro-por-falta-de-verba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário