domingo, 22 de agosto de 2010

SÓ O FOGÃO PARA PROPORCIONAR TAL ALEGRIA















MAICOSUEL RECEPCIONA TORCEDORES DO BOTAFOGO NO ESTÁDIO DO ENGENHÃO


Ao ter conhecimento que o Botafogo de Futebol e Regatas estava convidando seus torcedores para conhecer as dependências internas do seu lindo Estádio e serem recepcionados pelo ídolo, o mago Maicosuel, não me fiz de rogado, apesar de saber que só seriam distribuídas 2.000 senhas, com a prioridade para os sócios torcedores, com a entrada sendo iniciada a partir de 10h30m, resolvi me aventurar a conseguir um lugar naquele evento. Residindo na Tijuca, peguei o metrô em direção a Central do Brasil, e lá pelo Trem da Super Via, cheguei a Estação de Engenho de Dentro, onde fica o majestoso Estádio, precisamente ás 10h05'!!!
Tive a agradável surpresa de ao final da descida da rampa da ferrovia me encontrar com um senhor vestido com a camisa amarela da seleção, com o escudo da Estrela Solitária, que comemorou no evento Feijão do Fogão, os 46 jogadores do Botafogo convocados para a seleçãoBrasileira. Por sinal eu tenho a camisa azul, que adquiri naquele evento em que compareci. Fomos conversando tendo ele me dito que era sócio torcedor, portanto tinha prioridade para entrar, me convidando
a ir com ele. Para minha surpresa ele disse ao funcionário na entrada que era sócio torcedor e estava acompanhado de seu Pai. Não me contive de tanta felicidade, pois acabava de ganhar mais um filho e assim começamos nossa visita. Foi uma experiência maravilhosa. Tiramos fotos como esta acima, até chegarmos ao gramado quando nos deparamos com o
Mago Maicosuel, que recepcionava a todos com uma simpatia incomum, dando autógrafos e tirando fotos. Dali encontramos com o Presidente Maurício Assunção que também recebia todos com um sorriso amável e
cativante. Para terminar, no 2º andar encontramos o ídolo Mendonça que dava autógrafos e tirava fotos com os presentes. Ao chegar minha vez dei nele um forte abraço, e lhe disse: parabéns por aquele drible milimétrico e maravilhoso que você deu no Júnior "Capacete", culminando com o gol da vitória sobre o Flamengo, no final do jogo, e que eu tive a satisfação de presenciar naquela noite memorável no Maracanã, e ele com um sorriso só me disse assim: "olha ele não gosta que falem deste gol"...... ai eu disse: vai ter que gostar pois este lance está eternizado na memória de todos nós botafoguenses!!! Para completar esta feliz manhã, quando cheguei na rua indo em direção à Estação, nos deparamos com 3 lindas pessoas com a camisa do Fogão. Uma senhora, uma garota de 16 anos e um garotinho de uns 4 anos, tendo a garota me perguntado assim: " Vô, gostou do evento? E me perguntou se eu também ia pegar o trem"; eu disse que sim e ela e sua mãe disseram que também iam. Já dentro da composição, ao chegarmos na Estação de Riachuelo, a senhora me convidou para tomarmos uma cerveja para comemorarmos aquele feliz encontro. Nos dirigimos ao bar ao sairmos da gare, e brindamos ao início de uma amizade entre famílias Botafoguenses. A senhora me disse que tanto seu pai, como seu marido eram botafoguenses e, pedindo o meu telefone, disse que seu marido iria me convidar oportunamente para participar de um churrasco em sua casa.
Quando eu disse no título que só o Botafogo era capaz de proporcionar tanta alegria, eu estava dizendo que numa só manhã, ao chegar e sair do Estádio mais moderno do Brasil, eu ganhei um filho, uma filha, uma neta e um bisnetinho, todos muito lindos que ficarão eternamente em meu coração!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito desta estória, continue escrevendo mais. Beijão da filha do meio.

Web Fun Videos Team disse...

Mario Julio,

Digita na Google:

Fogão alegria

Tá lá você na 3ª posição com esta bela postagem.

Parabéns!!!!!!

Carolina_doutora@ disse...

vô sou eu sua neta da história Anna carolina Amei ter conhecido o senhor e seu blog show de bola hein rs :D

Estrela Solitaria disse...

Fala meu amigo,
Sou seu filho de camisa amarela rsrs, desculpa a demora em postar, mas é que os dias são sempre muito corridos...realmente a manhã de domingo foi muito boa, mas o que tu não sabes é que voltei lá rsrsr; levei minha filha e minha esposa elas também adoraram... e provavelmente será exibido um video no site do Botafogo em que minha filha (2 anos e meio) manda um beijo, se puder passá lá e de uma olhada.

Grande abraço
ah!!! nada de senhor por favor, ainda sou um rapaz de 37 anos rs.

Anônimo disse...

Amei esta história e vc como sempre perfeito em tudo amor meu...Continue assim, um perfeito botafoguense!!! Beijos amor meu...e parabénssss!!