quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BRASIL ESTREIA NA 2ª FASE DO MUNDIAL DE VOLEI CONTRA A POLONIA NESTA QUINTA FEIRA

Na reedição da final de 2006, Brasil procura ‘alento’ contra a Polônia

Seleção quer estrear com vitória na segunda fase para manter o sonho do tri

Por Carol Oliveira Direto de Verona, Itália

Gustavo vôlei Brasil x Polônia Mundial 2006Gustavo e Ricardinho, atualmente fora da seleção,
bloqueiam na final de 2006 (Foto: Divulgação / FIVB)
Em dezembro de 2006, no Japão, Brasil e Polônia entravam em quadra para decidir o título mundial. A seleção do técnico Bernardinho venceu e conquistou o bicampeonato. Em 2010, na Itália, os brasileiros buscam o tri. Para isso, no entanto, terão os poloneses como rivais. Não na final, mas na estreia na segunda fase, nesta quinta, às 16h (de Brasília), no Palarossini, em Ancona.
- Uma vitória será um alento. Vamos jogar contra um time que, na minha opinião, é o que está em melhor forma neste Mundial - afirmou o treinador.
O Brasil chegou no grupo N após perder a liderança do B para Cuba, em Verona. A Polônia, por sua vez, desembarcou de Triste invicta, com o primeiro lugar do F. Mas no retrospecto entre as equipes neste ano, a seleção brasileira está em vantagem. Foram cinco encontros, com quatro vitórias.
O SporTV transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
header o que esta em jogo
Brasil: Recuperação após a derrota na primeira fase.
Polônia: Invencibilidade e a chance de ficar a uma vitória da terceira fase.
header  vôlei as escalações
Brasil: A provável seleção tem o levantador Bruninho, os meios de rede Lucão e Rodrigão, os ponteiros Dante e Murilo, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr.O técnico Bernardinho ainda pode contar com Sidão, Giba, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares e Theo.
Polônia: O elenco tem Nowakowski, Winiarski, Gruszka, Plinski, Zagumny, Kurek, Jarosz, Klos, Bartman, Wlazly, Drzyazga, Czarnowski, Swiderski, Ruciak, Gacek, Iagnaczak, Bakiewicz, Mozdzonek e Lomacz
header fique de olho 2
Polônia: Kurek: Filho do ex-jogador Adam Kurek, o ponteiro de 22 anos e 2,05m faz parte da renovação do vôlei mundial. Iniciou sua carreira em 2004, mas já está se destacando no cenário internacional. Atuando na seleção polonesa ao lado de campeões europeus e vice mundiais, vem aperfeiçoando seus fundamentos. É o homem de decisão da Polônia.
header o que eles disseram
Dante, ponteiro do Brasil: "Os dois times se conhecem bem, e a Polônia vem crescendo. Se conseguirmos segurar o Kurek, que é a peça chave da equipe, vamos conseguir nosso objetivo. Essa vitória é fundamental porque será meio caminho andado para a classificação à terceira fase".
Murilo, ponteiro do Brasil: "O grupo deles é muito forte e conta com várias peças de reposição. O Kurek é um atacante nato como o Dante. O time polonês também tem um central, o Mozdzonek, que saca e bloqueia muito bem, além do Zagmny, que é muito habilidoso".
header números e curiosidades
* Em torneios oficiais, Brasil e Polônia se enfrentaram 33 vezes. A seleção brasileira venceu 24.
* Brasil e Polônia têm a mesma média de altura: 1,98m.
* Nas médias de ataque e bloqueio, a Polônia leva a melhor. Tem 3,47m e 3,25m contra 3,39m e 3,18m do Brasil.
header último confronto v2
No dia 22 de agosto de 2010, o Brasil cedeu um set, mas conseguiu vencer a Polônia, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/14, na final do Torneio Hubert Perzerg Wagner, na cidade polonesa de Bydgoszcz.