LIGA DOS CAMPEÕES
Torcedores têm várias restrições para entrar no Parque dos Príncipes, e jornalistas também passam por controle maior. Efetivo de policiais fora do estádio é grande
Policiamento reforçado para Paris
Saint-Germain e Chelsea (Foto:
Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Saint-Germain e Chelsea (Foto:
Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Nos jogos do Paris Saint-Germain, time que tem ganhado alcance mundial nos últimos anos, também tem sido assim após os atentados. Nesta terça-feira, por exemplo, a polícia francesa aumentou bastante seu efetivo em torno do Parque dos Príncipes desde horas antes do jogo contra o Chelsea.
Os dois fazem a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões a partir das 17h45 (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha os detalhes em Tempo Real.
Dentro do estádio o controle também ficou bem maior. Torcedores são avisados desde antes dos jogos que não podem entrar com mochilas, bolas ou malas. Chapéus e guarda-chuvas também não podem entrar.
Policiamento intensificado para o confronto
entre PSG e Chelsea (Foto:
Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Para a imprensa, as bolsas que carregam equipamentos estão liberadas, mas somente a partir de uma revista rígida ao entrar no estádio. E o PSG passou a exigir um segundo credenciamento, deles próprios, além do tradicional feito pela Uefa.
Nos atentados de 13 de novembro, houve explosão de bomba em um bar perto do Stade de France, cerca de 20 minutos após o início de um amistoso entre França e Alemanha. O presidente francês, Fraçois Hollande, foi evacuado com segurança no intervalo da partida, que não foi interrompida - jogadores e torcedores só foram informados sobre o perigo ao fim do duelo. Após o jogo, torcedores foram encaminhados ao gramado para deixarem o estádio com o devido monitoramento da polícia.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/02/apos-atentados-paris-reforca-policiamento-para-psg-x-chelsea.html