terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dia de Feijão: brasileiro mostra como é rotina dos tenistas no Aberto do Rio


Paulista, que chegou às quartas de final na última edição, passa um dia com a equipe do GLOBOESPORTE.COM para mostrar seus treinos e os bastidores do torneio




Por
Rio de Janeiro



Como será o dia dos jogadores de tênis fora da quadra durante as competições? Como eles fazem para marcar os treinos? O que eles fazem no complexo nos momentos em que não estão jogando? Por onde podem circular? Será que existe uma área de confraternização dos atletas fora do vestiário? O GloboEsporte.com foi descobrir como é a vida dos tenistas no Aberto do Rio, que começou nesta última segunda-feira e vai até o próximo domingo, dia 21 de fevereiro. E o guia da visita foi o brasileiro João Souza, o Feijão, que alcançou as quartas de final na última edição, e mostrou o seu domingo, dia de treinos e qualifying.

Confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final damatéria abaixo.

Feijão Players Zone (Foto: Thiago Quintella)Feijão mostra a sala dos jogadores para a equipe do GloboEsporte.com (Foto: Thiago Quintella)


Diferente de boa parte dos tenistas, que chegam com o transporte oficial do evento, Feijão aproveitou o fato de morar no Rio de Janeiro para chegar com seu próprio carro ao complexo do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Com treino marcado para às 10h na quadra central, ele chegou por volta das 9h15 e foi direto para a sala de musculação para "soltar os músculos". Em seguida, um treino de uma hora debaixo de um forte sol com o italiano Marco Cecchinato, que também disputa o torneio. O suor foi tanto, que Feijão torceu a camisa molhada para mostrar o estrago do calor.

Depois do treino, Feijão foi ao vestiário, mas a equipe de reportagem não foi autorizada a entrar nesta parte do complexo. Já recuperado, o tenista mostrou a "Sala dos Jogadores", onde os atletas podem marcar seus treinos, fazer pedidos, além de receber os familiares, confraternizar e fazer um lanche oferecido pela organização. Em seguida, ele ganhou brindes e mostrou sua raqueteira, onde guarda todo o equipamento que usa durante o torneio.

Nesta terça-feira, Feijão inicia sua trajetória no Aberto do Rio de 2016. O brasileiro encara o argentino Diego Schwartzman (90° no ranking) por volta das 12h30 (de Brasília) na Quadra 1 do torneio. Caso avance, ele encara o vencedor de Dominic Thiem e Pablo Andujar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/dia-de-feijao-brasileiro-mostra-como-e-rotina-dos-tenistas-no-aberto-do-rio.html

Nenhum comentário: