terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Entornou o caldo: Feijão é derrotado por argentino e cai na estreia no Rio


Depois de ótima campanha em 2015, quando chegou às quartas de final, brasileiro segue a má fase e é eliminado logo na primeira fase para Diego Schwartzman




Por
Rio de Janeiro



Em 2015, João Souza, o Feijão, foi uma das grandes atrações do Aberto do Rio. Vindo de uma semifinal em São Paulo, ele confirmou o bom momento e foi até as quartas de final, levando o público ao delírio com sua dedicação em quadra. Por esse motivo, ele recebeu convite da organização para a chave principal desta edição. No entanto, a má fase que vive no circuito falou mais alto. E, mesmo sob um sol forte e no "caldeirão" da Quadra 1, ele viu o argentino Diego Schwartzman (90° no ranking) se impor e derrotá-lo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1 em 1h10 de confronto.

Feijão x Schwartzman Rio Open 2016 (Foto: Thiago Quintella)
Feijão não repetiu as boas atuações do 
Aberto do Rio de 2015 e caiu logo na 
estreia (Foto: Thiago Quintella)


- Há um ano eu estava sentado aqui, tinha acabado de ganhar a primeira rodada, depois ganhei a segunda rodada. Eu estava em outra sintonia eu acho. Coisas que acontecem com qualquer um, eu acho. Falta uma sequência de vitórias, não sei. No primeiro game do jogo me travaram as costas. Não joguei muitos torneios porque estou com uma profusão de disco nas costas. Nao é a desculpa. Mas não está sendo suficiente para sair vencedor. Em Quito joguei bem, semana passada não estava tão bem. Vai fazer um ano que tive meus melhores resultados. Estou fazendo o que tenho que fazer, tudo a meu alcance estou fazendo. Acho que qualquer pessoa passa por esses momentos em qualquer profissão. São coisas do esporte. Foi um dia para esquecer e eu nao consegui alcançar meus objetivos.
Este foi o quarto encontro entre Diego Schwartzman e João Souza. O argentino manteve a hegemonia sobre o brasileiro e alcançou sua quarta vitória, a primeira em torneios de nível ATP. Nas outras oportunidades, todas no saibro, as disputas aconteceram em jogos de Challenger. Na próxima fase da competição, Schwartzman enfrenta o vencedor do duelo entre Pablo Andújar e Dominic Thiem, campeão do ATP de Buenos Aires na última semana.

+ Dia de Feijão: brasileiro mostra como é rotina dos tenistas no Aberto do Rio

Diego Schwartzman em partida contra Feijão na estreia do Rio Open 2016 (Foto: Thiago Quintella)Diego Schwartzman controlou bem o confronto com Feijão e avança no Rio (Foto: Thiago Quintella)


O jogo
A partida até começou animadora para o brasileiro. Acostumado a atuar no Rio, ele aproveitou para complicar a vida de Schwartzman e logo quebrou o argentino no terceiro game, confirmando em sequência para fazer 3/1. Naquele momento, Feijão atuava solto, disparando belos winners de devolução e arriscando variação de jogadas, com deixadinhas e slices. No entanto, bastou um game de serviço mal jogado para a história mudar. No quinto, o paulista precisou usar o segundo serviço em quase todos os pontos, chegou a cometer dupla falta e foi quebrado. Schwartzman cresceu no confronto e anotou cinco games em sequência para fechar rapidamente em 6/3 após 31 minutos.
Na volta para o segundo set, Schwartzman continuou mais solto em quadra, mandando na maioria dos pontos. Complicou o serviço de Feijão no primeiro e obrigou o brasileiro a salvar dois break points antes de quebrá-lo no terceiro game. A torcida sentiu o momento e diminuiu o barulho na arquibancada com o 3/1 do rival. O ritmo seguiu basicamente o mesmo e, apesar de um tombo no quinto game, Schwartzman seguiu firme e anotou mais uma quebra. Feijão ainda salvou um match point no sétimo game, mas não resistiu e viu o argentino confirmar para fechar o jogo rapidamente com 6/2 no segundo set.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/entornou-o-caldo-feijao-e-derrotado-por-argentino-e-cai-na-estreia-no-rio.html

Nenhum comentário: