terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sem temer zika no Rio, Nadal ressalta: "Vejo pessoas passeando e na praia"


Tenista espanhol, que joga nesta terça-feira, acredita que notícias ruins são muito valorizadas e garante que, se houvesse risco, Aberto do Rio estaria cancelado




Por
Rio de Janeiro



Primeiro assunto abordado com Rafael Nadal na coletiva desta segunda-feira, no Aberto do Rio: vírus da zika.  Às vésperas de sua estreia no torneio no Jockey Club Brasileiro, o tenista espanhol não mostrou qualquer temor a respeito do assunto e ressaltou ter visto a população viver normalmente na capital carioca. Número 5 do mundo, Nadal ainda afirmou que as notícias ruins sempre ganham dimensão maior do que de fato têm.

- Não posso falar de coisas que não sei tão bem. Sinceramente vejo as pessoas vivendo com total normalidade aqui. Vejo as pessoas passeando, na praia, nos restaurantes. Não creio que seja algo alarmante. Não quero criticar os meios de comunicação, mas todo o dia se fala o mesmo de uma notícia ruim. Agora se fala do vírus zika, mas há um evento mundial de tênis e não foi suspenso, está tudo normal. Se fosse uma catástrofe, teriam cancelado tudo, não estaríamos aqui.

Rafael Nadal (Foto: Jose Geraldo Gomes)
Rafael Nadal se disse tranquilo com notícias 
sobre o vírus da zika (Foto: 
Jose Geraldo Gomes)


Nadal estreia nesta terça-feira contra o compatriota Pablo Carrero Busta, número 66 no ranking da ATP. Sem medo do vírus da zika, o Touro Miúra se disse feliz em sua terceira passagem pelo Aberto do Rio, aonde foi campeão em 2014 e caiu na semifinal no ano passado.

- Sei que o torneio tem feito as melhores coisas para evitar os riscos e as coisas que as pessoas me falaram. Não é nada para me assustar. Sei dos riscos e estou feliz por estar aqui - concluiu Nada.
O Aberto do Rio acontece até o próximo domingo, no Jockey Club Br


FONTE:

Nenhum comentário: