quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Confira o segundo ensaio da musa rubro-negra Nathalia de Oliveira

MUSA DO BRASILEIRÃO 2010

Rodada tem pontuações baixas, e
dupla rubro-negra divide liderança

Nathália, do Flamengo, chegou a 26 pontos no Bolão das Musas do Brasileirão, mesma soma de Josiane, do Atlético-PR

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A rodada de clássicos do Bolão das Musas do Brasileirão teve pontuações muito baixas. Quem mais se destacou foi Danieli, do Guarani, que acertou seis palpites, e agora tem 24 pontos, o mesmo de Nina, do Grêmio. Josiane, do Atlético-PR, que estava no primeiro lugar isolado, acertou apenas dois jogos e agora tem companhia no topo da tabela, e de outra rubro-negra. A flamenguista Nathália fez três pontos e também é líder, com 26.
montagem musas flamengo atético-prParte de cima da tabela do Bolão das Musas está toda rubro-negra (Foto: Globoesporte.com)

Lilian - Musa do GoiásLilian, do Goiás, foi uma das que marcou quatro
pontos na rodada (Foto: Globoesporte.com)
Na vice-liderança, está a Musa do Fluminense, Ketlyn, que cravou quatro pontos, e está com 25. Aliás, essa foi a segunda maior pontuação da rodada. Lílian (Goiás), Larissa (Atlético-GO), Luana (Atlético-MG), Gabriela (Cruzeiro), Nina (Grêmio) e Thays (Internacional) também acertaram quatro palpites.
Quem fez feio foram Luciana, do São Paulo, e Géssica, do Vitória. As duas cravaram apenas um jogo. A Musa do Leão segue mal das pernas, na lanterna isolada, com apenas 14 pontos.

Flamengo x Corinthians: cada um com a sua decisão

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010

Rubro-Negro, de Vanderlei Luxemburgo, quer se afastar da zona de rebaixamento. Com Ronaldo, Timão ainda luta para ficar com o título


MONTAGEM - Luxemburgo do Flamengo x Tite do CorinthiansLuxa comanda o Fla, enquanto Tite está a frente do
Timão (Foto: AE / Marcos Ribolli - Globoesporte.com)
Pode apostar. Até o Engenhão está ansioso para receber pela primeira vez um Flamengo x Corinthians. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Clubes privilegiados, seguidos por nações, gigantes. Equipes acostumadas a disputar títulos, mas que vivem realidades muito diferentes. O Rubro-Negro estufou o peito de atual campeão brasileiro, melhorou seus resultados e não quer saber de flertar com o Z-4. No clube carioca, Vanderlei Luxemburgo vê seu trabalho, iniciado há 20 dias, ganhar cada vez mais solidez após duas vitórias e dois empates. O time tem 38 pontos, na 13ª posição.
No time paulista, Tite só trabalhou em um jogo. O Timão venceu o arquirrival Palmeiras, quebrou a série de sete rodadas sem resultados positivos e encostou novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não quer saber de acomodação depois da estreia. A concentração está em nível máximo. São 53 pontos, em terceiro lugar, bem perto da liderança.

A 32ª rodada vai ter Ronaldo. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. Assim como nas oitavas de final da Libertadores da América deste ano, o Fenômeno vai enfrentar o time que amou. O retrospecto do craque não é bom neste confronto. Em cinco jogos, perdeu quatro e ganhou um (com sabor de derrota). Nova visita, velha provocação. O segundo jogo de Ronaldo contra o Flamengo no Rio, de novo, deve ter na plateia um travesti contratado por torcedores rubro-negros apenas para incomodá-lo. A relação do camisa 9 com os flamenguistas mudou quando ele, torcedor declarado do clube, fechou contrato com o Corinthians. De idolatrado, passou a ser perseguido e ridicularizado. Ao recrutarem um travesti para provocá-lo, a intenção é remeter ao escândalo de 2008, quando o Fenômeno foi flagrado em um motel com três travestis.

Sandro Meira Ricci/DF apita a partida, auxiliado por Autemir Hausmann/RS e Roberto Braatz/PR. A TV Globo transmite o confronto. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances, em Tempo Real.
header o que esta em jogo
Flamengo:  O Flamengo não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias), desde 25 de setembro, mas não pode cochilar. Distante apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro quer a todo custo afastar qualquer risco. A classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem é outra meta. A confiança voltou com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: A apenas um ponto de Fluminense e Cruzeiro, o Timão pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o time carioca joga na quinta e o mineiro, no sábado. Para isso basta uma vitória alvinegra, resultado que colocaria pressão nos outros dois postulantes ao título nacional.header as escalações 2
Flamengo: A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vasco, domingo passado. A indefinição está no setor ofensivo. Com a recuperação de Val Baiano, que ficou fora do clássico e também contra o Inter por conta de uma lesão na panturrilha direita, o treinador pode sacar Deivid e promover o retorno do camisa 9. Diego Maurício será o outro homem de frente. Provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson (Correa) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Val Baiano).

Corinthians: Nada de novo em relação ao clássico com o Palmeiras. O Corinthians que encara o Flamengo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, será o mesmo que venceu o clássico. Assim, a escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo. quem esta fora
Flamengo: Luxemburgo não terá desfalques nesta partida. O volante Correa, suspenso na última rodada, está à disposição.

Corinthians: O departamento médico do Timão está mais vazio em relação ao que estava há algumas rodadas. Mas segue com jogadores importantes por lá, como Dentinho, Jorge Henrique e Paulo André. Quem segue ser relacionado é o atacante Souza, em crise com a torcida corintiana. header pendurados
Flamengo: Marcelo Lomba, Maldonado, Fernando, Renato, Petkovic, Diogo, Deivid e Val Baiano.
Corinthians: Ralf, Jucilei, Bruno César, Elias, Moacir, Paulinho, Leandro Castán, Dentinho e Paulo André. header fique de olho 2
Flamengo: Novamente à vontade no clube, em melhor forma física e em dia com os gols, o meia Renato tem conseguido evoluir e ajudar cada vez mais o time. Na bola parada, é uma das armas rubro-negras, especialmente em chutes de longa distância.  

Corinthians: Em sua terceira partida seguida desde que retornou de lesão na panturrilha direita, Ronaldo é sempre um perigo. Mesmo não tendo tido atuações brilhantes nas últimas rodadas, ele está conseguindo manter a regularidade de participação. Ainda mais contra o Fla, time com o qual vive relação de amor e ódio. header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): "A posição na tabela não é confortável para nós. Qualquer jogador quer estar neste clássico. É um momento nobre. A situação é diferente na tabela, mas estamos jogando uma decisão e eles também".

Tite (técnico do Corinthians): “O Flamengo tem a montagem de um losango no meio, com velocidade e um pivô na frente. Os laterais têm qualidade de apoio. Mas monto a equipe olhando para a própria equipe, procurando o melhor do Corinthians”. header números e curiosidades
- Será o 115º confronto da história do clássico mais popular do Brasil. Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 114 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 43 do Timão e 23 empates. Nos gols marcados, o Flamengo também leva vantagem, com 186, contra 173 do Corinthians.

- Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 25 vezes no Rio, com 12 vitórias do Fla, cinco empates e oito vitórias do Timão. O Rubro-Negro marcou 40 gols, contra 25 dos paulistas.

- O mando de campo não representa uma grande vantagem neste duelo. Nas 35 vezes em que uma equipe saiu de campo vencedora (em 48 jogos), 15 foram vitórias obtidas no campo do adversário. O Flamengo venceu sete vezes em São Paulo, e o Timão oito vezes no Rio.

- Em Campeonatos Brasileiros, sempre que o Flamengo marcou o primeiro gol nos jogos contra o Corinthians a equipe carioca não perdeu. O Timão, portanto, jamais conseguiu uma vitória de virada.

No dia 8 de agosto de 2010, no estádio do Pacaembu, Corinthians e Flamengo duelaram pelo primeiro turno do Brasileirão. Elias fez o único gol da partida. Com esse resultado, o Timão manteve à época a segunda colocação. Já o Rubro-Negro somava naquele dia seu quarto jogo sem triunfo na competição nacional.

Mistão do Galo encara força máxima do Palmeiras, pela Sul-Americana

Preocupado com a degola, Dorival manda a campo time recheado de reservas. Já Felipão exige atenção total de seus comandados no torneio mata-mata

Por Valeska Silva e Julyana Travaglia Sete Lagoas, MG

Nesta quarta-feira, a partir das 19h45m (de Brasília), Atlético-MG e Palmeiras iniciam briga por vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. De um lado, os mineiros mandam a campo uma equipe recheada de reservas, já que o foco de Dorival Júnior é terminar o Campeonato Brasileiro na elite do futebol brasileiro. Já os paulistas, comandados por Felipão, não assumem que a competição continental virou prioridade, em detrimento do Campeonato Brasileiro, mas a disposição nos jogos anteriores e as escalações dão indícios de que a afirmação é verdadeira.
O canal Sportv tramsite o jogo para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real e com vídeos.
Daniel Carvalho no treino do Atlético-MGDaniel Carvalho está confirmado entre os titulares
do Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)
Misto quente mineiro
Com um time mesclado, formado por reservas e titulares, o técnico Dorival Júnior manda a campo um Atlético-MG forte. Esta garantia foi dada pelos próprios jogadores, já que ninguém quer perder o embalo depois da vitória o rival Cruzeiro pelo Brasileirão.
O time misto terá atletas que costumam entrar no decorrer das partidas, como o atacante Neto Berola, e também outros mais experientes, casos do meia Daniel Carvalho e do volante Zé Luis. Destaque do Galo nas últimas rodadas, o goleiro Renan Ribeiro também está confirmado. A motivação de todos é grande, afinal, vão enfrentar um adversário de tradição em competições internacionais.
- Se trata de um clássico. Teremos pela frente um grande adversário, que deve vir buscando o resultado. Será um grande clássico - prevê o meia Daniel Carvalho, que volta a ter uma chance como titular. Condição que quer retomar, se possível, com uma boa atuação no jogo com o Palmeiras.
A possível ausência do chileno Valdívia foi comentada pelo jogador atleticano. O meia palmeirense embarcou com a delegação, mas não foi confirmado, ainda, pelo técnico Luis Felipe Scolari.
- É um excelente jogador. Se eu pudesse escolher, queria ele fora. Mas se não entrar, joga o Lincoln, outro jogador de qualidade. Neste momento, não dá para escolher. É enfrentar o que vem pela frente, e vencer.
Em relação ao time que venceu o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG entrará em campo com apenas três titulares: o zagueiro Werley, o volante Zé Luis e o goleiro Renan Ribeiro. O atacante Obina, que marcou três dos quatro gols, nem sequer foi relacionado.
Valdivia PalmeirasValdivia segue como dúvida na equipe paulista
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Força máxima paulista
Apesar de não confirmar publicamente que a Copa Sul-Americana é uma prioridade no ano, o técnico Luiz Felipe Scolari não esconde que adota alguns cuidados especiais na competição. Prova disso foi a dura que deu nos atletas na terça-feira, um dia antes de enfrentar o Galo. Na conversa, Felipão deixou claro que, em um torneio mata-mata, o Alviverde não pode dar bobeira e cometer os mesmos erros que teve na derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
- A conversa de hoje foi mais dura, para que não cometamos erros como no jogo com o Corinthians, pois não vamos ter como recuperar depois. Não queremos que isso aconteça de novo. Se acontecer, para reverter vai ser mais difícil porque não vamos ter tempo. Depois de velho, tomar dura não dá, mexe muito. É bom jogar bem para que essa conversa não volte a se repetir - comentou o volante Marcos Assunção, um dos atletas mais experientes do time.
Apesar de o Atlético-MG já ter deixado claro que sua maior preocupação é com o Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a 16ª posição, depois de ter passado 21 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, os palmeirenses acreditam que o Galo não será um adversário fácil. E se preocupam com a disposição dos atletas reservas, que serão titulares na partida da Sul-Americana.
- Se os jogadores estão lá é porque têm qualidade. Eles vão querer mostrar que têm condições de serem titulares. Vai ser difícil porque eles vão fazer de tudo para aparecer para o Dorival - salientou Assunção.
No time, Maurício Ramos é a baixa, com dores no tornozelo direito. Em compensação, Valdivia foi relacionado para a viagem, apesar de seguir como dúvida na partida, por ainda sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. O atleta será monitorado pelo departamento médico palmeirense até momentos antes da partida. Caso não possa atuar, Lincoln deve substituí-lo.
atlético-mg x palmeiras
Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Werley; Diego Macedo, Zé Luis, Méndez, Daniel Carvalho e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno. Deola; Márcio Araújo, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Tinga e Valdivia (Lincoln); Kleber.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Luís Felipe Scolari
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 27/10/2010. Horário: 19h45m (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa-BA).

Seleção esbarra com italianas na chegada ao hotel em Hamamatsu

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI FEMININO 2010

Duas esquipes se encontram quando o Brasil fazia o check-in na recepção

Por Mariana Kneipp Direto de Hamamatsu, Japão

Duas das principais favoritas ao título do Mundial, as seleções brasileira e italianas se esbarraram logo na chegada em Hamamatsu, cidade onde estreiam na competição na sexta-feira. Enquanto as jogadoras do Brasil faziam o check-in no hotel, as europeias passaram por trás e nem falaram com as rivais. O jogo entre os dois times será o último da primeira fase, na terça-feira, às 7h (horário de Brasília).
Mundial Feminino de Vôlei: seleção esbarra com a rival Itália na chegada ao hotel em HamamatsuSeleção esbarra com a rival Itália na chegada ao hotel em Hamamatsu (Mariana Kneipp) 

Primeiro adversário no Mundial, Quênia é uma incógnita para seleção

José Roberto Guimarães afirma que não tem informações sobre a equipe africana para o jogo de estreia, na próxima sexta-feira, em Hamamatsu

Por Mariana Kneipp Direto de Hamamatsu, Japão

Mundial Feminino de Vôlei: Zé Roberto na chegada da seleção ao hotel em HamamatsuZé Roberto na chegada da seleção ao hotel em
Hamamatsu (Mariana Kneipp)
A seleção brasileira está vivendo um momento diferente em sua história no Mundial. Já acostumada a conhecer muito bem seus adversários, a equipe não teve material para poder estudar o rival da estreia. O Quênia é novidade na competição, já que terá uma participação inédita, e no caminho verde e amarelo.
- É o único time do qual não temos nenhuma informação. Sei apenas que algumas jogadoras atuam na França. Só isso – disse José Roberto Guimarães.
O técnico lamentou ter um adversário fraco na estreia, mas disse que a seleção não pode escolher contra quem quer jogar.

- Não temos escolha. Nos colocaram nesse grupo, é o regulamento. Temos apenas que jogar da melhor forma possível, sempre.