quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mistão do Galo encara força máxima do Palmeiras, pela Sul-Americana

Preocupado com a degola, Dorival manda a campo time recheado de reservas. Já Felipão exige atenção total de seus comandados no torneio mata-mata

Por Valeska Silva e Julyana Travaglia Sete Lagoas, MG

Nesta quarta-feira, a partir das 19h45m (de Brasília), Atlético-MG e Palmeiras iniciam briga por vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. De um lado, os mineiros mandam a campo uma equipe recheada de reservas, já que o foco de Dorival Júnior é terminar o Campeonato Brasileiro na elite do futebol brasileiro. Já os paulistas, comandados por Felipão, não assumem que a competição continental virou prioridade, em detrimento do Campeonato Brasileiro, mas a disposição nos jogos anteriores e as escalações dão indícios de que a afirmação é verdadeira.
O canal Sportv tramsite o jogo para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real e com vídeos.
Daniel Carvalho no treino do Atlético-MGDaniel Carvalho está confirmado entre os titulares
do Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)
Misto quente mineiro
Com um time mesclado, formado por reservas e titulares, o técnico Dorival Júnior manda a campo um Atlético-MG forte. Esta garantia foi dada pelos próprios jogadores, já que ninguém quer perder o embalo depois da vitória o rival Cruzeiro pelo Brasileirão.
O time misto terá atletas que costumam entrar no decorrer das partidas, como o atacante Neto Berola, e também outros mais experientes, casos do meia Daniel Carvalho e do volante Zé Luis. Destaque do Galo nas últimas rodadas, o goleiro Renan Ribeiro também está confirmado. A motivação de todos é grande, afinal, vão enfrentar um adversário de tradição em competições internacionais.
- Se trata de um clássico. Teremos pela frente um grande adversário, que deve vir buscando o resultado. Será um grande clássico - prevê o meia Daniel Carvalho, que volta a ter uma chance como titular. Condição que quer retomar, se possível, com uma boa atuação no jogo com o Palmeiras.
A possível ausência do chileno Valdívia foi comentada pelo jogador atleticano. O meia palmeirense embarcou com a delegação, mas não foi confirmado, ainda, pelo técnico Luis Felipe Scolari.
- É um excelente jogador. Se eu pudesse escolher, queria ele fora. Mas se não entrar, joga o Lincoln, outro jogador de qualidade. Neste momento, não dá para escolher. É enfrentar o que vem pela frente, e vencer.
Em relação ao time que venceu o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG entrará em campo com apenas três titulares: o zagueiro Werley, o volante Zé Luis e o goleiro Renan Ribeiro. O atacante Obina, que marcou três dos quatro gols, nem sequer foi relacionado.
Valdivia PalmeirasValdivia segue como dúvida na equipe paulista
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Força máxima paulista
Apesar de não confirmar publicamente que a Copa Sul-Americana é uma prioridade no ano, o técnico Luiz Felipe Scolari não esconde que adota alguns cuidados especiais na competição. Prova disso foi a dura que deu nos atletas na terça-feira, um dia antes de enfrentar o Galo. Na conversa, Felipão deixou claro que, em um torneio mata-mata, o Alviverde não pode dar bobeira e cometer os mesmos erros que teve na derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
- A conversa de hoje foi mais dura, para que não cometamos erros como no jogo com o Corinthians, pois não vamos ter como recuperar depois. Não queremos que isso aconteça de novo. Se acontecer, para reverter vai ser mais difícil porque não vamos ter tempo. Depois de velho, tomar dura não dá, mexe muito. É bom jogar bem para que essa conversa não volte a se repetir - comentou o volante Marcos Assunção, um dos atletas mais experientes do time.
Apesar de o Atlético-MG já ter deixado claro que sua maior preocupação é com o Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a 16ª posição, depois de ter passado 21 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, os palmeirenses acreditam que o Galo não será um adversário fácil. E se preocupam com a disposição dos atletas reservas, que serão titulares na partida da Sul-Americana.
- Se os jogadores estão lá é porque têm qualidade. Eles vão querer mostrar que têm condições de serem titulares. Vai ser difícil porque eles vão fazer de tudo para aparecer para o Dorival - salientou Assunção.
No time, Maurício Ramos é a baixa, com dores no tornozelo direito. Em compensação, Valdivia foi relacionado para a viagem, apesar de seguir como dúvida na partida, por ainda sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. O atleta será monitorado pelo departamento médico palmeirense até momentos antes da partida. Caso não possa atuar, Lincoln deve substituí-lo.
atlético-mg x palmeiras
Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Werley; Diego Macedo, Zé Luis, Méndez, Daniel Carvalho e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno. Deola; Márcio Araújo, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Tinga e Valdivia (Lincoln); Kleber.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Luís Felipe Scolari
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 27/10/2010. Horário: 19h45m (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa-BA).

Nenhum comentário: