Com direito a pneu, sérvio vence croata Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1 e 6/2 e aguarda vencedor de Roger Federer x Stan Wawrinka na final do US Open
Novak Djokovic venceu Cilic com muita facilidade na semifinal do US Open (Foto: Reuters)
A final masculina do US Open, no próximo domingo, será uma reedição da que ocorreu em Roland Garros, caso Stan Wawrinka avance, ou de Wimbledon, se Roger Federer chegar à decisão. Os suíços jogam ainda nesta sexta-feira em duelo válido pela semifinal. Apesar de ter sido derrotado na França, Djokovic ainda busca repetir sua melhor temporada, em 2011, quando foi campeão em três torneios de Grand Slam.
Confira a chave masculina do US Open
O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.
O jogo
Foi um primeiro set certamente muito menos equilibrado do que o público poderia imaginar. O atual campeão simplesmente não viu a cor da bola diante do número 1 do mundo em todo o período. Em apenas 24 minutos, Djokovic anotou três quebras e seis games consecutivos para aplicar um "pneu" sobre Cilic. No total de pontos anotados, 26 a 11 para o sérvio, que cometeu apenas três erros não forçados e cedeu apenas três pontos quando tinha o seu serviço.
Marin Cilic não mostrou a mesma força dos
últimos jogos (Foto: Reuters)
E não parou por aí. Djokovic abriu o terceiro set novamente com uma quebra, contando com um erro não forçado de Cilic. O sérvio diminuiu o ritmo e, cedendo pontos de graça - até uma dupla falta - foi quebrado no quarto game, colocando o atual campeão no jogo novamente com 2/2. Mas, Djoko estava disposto a encurtar o máximo o seu caminho até a decisão. Com ótimas devoluções, ele devolveu a quebra no game seguinte e anotou mais uma para abrir 5/2 e sacar para o jogo. Esbanjando habilidade e com o saque consistente, ele rapidamente fechou o game e carimbou seu passaporte para a decisão em um erro não forçado de Marin Cilic.
HINGIS E PAES VENCEM DUPLAS MISTAS
Dedicada totalmente à disputa dos torneios de duplas, Hingis, de 34 anos, volta a jogar no domingo, quando disputará a decisão feminina ao lado da indiana Sania Mirza, número 1 da categoria. O duelo pelo título será contra a australiana Casey Dellacqua e a cazaque Yaroslava Shvedova.
Martina Hingis e Leander Paes conquistam as
duplas mistas do US Open (Foto: Getty Images)
FONTE: