sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Eutrópio elogia "vontade" e estabelece meta: 13 pontos até o fim do Brasileiro

Técnico diz que desafio era igualar o empenho do Joinville na partida fora de casa e ressalta que a Chapecoense chegou a dominar o jogo e poderia ter saído vitoriosa



Por
Joinville, SC



Assim como na última partida, a Chapecoense ficou no 0 a 0 na noite desta quinta-feira. Em um jogo fraco tecnicamente e muito equilibrado - a posse de bola foi de 50% para os dois times -, o Verdão do Oeste empatou com o Joinville, fora de casa. Depois do confronto, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou o empenho da equipe em campo, disse que o grupo teve domínio e estabeleceu uma meta para o segundo turno do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo acima).

- Tínhamos o desafio que era igualar a vontade do Joinville. Fizemos isso. Depois comandamos o jogo todo e tivemos as oportunidades mais claras da partida. Tanto que poderíamos ter saído com o resultado positivo - analisou o treinador, em entrevista coletiva.


saiba mais

No pior momento do time alviverde na competição nacional, o treinador trouxe um fato novo na coletiva. Disse que a Chape luta para obter 13 pontos na reta final da disputa. O que significa quatro vitórias e um empate das 14 partidas restantes no campeonato. 

- No primeiro turno me perguntavam muito qual era a projeção. A gente não revelava, até para não dar expectativa muito grande. Nessa faixa estabelecemos agora nossos critérios. Há o estudo da situação do campeonato. Estabelecemos 15 pontos para o returno. Dentro desse critério, faltam 13 pontos. Assim, a gente tem que convocar a torcida. Hoje faltam 13 pontos em 14 jogos. Por isso, tem que chamar o público para essa contagem regressiva. O segundo turno é completamente diferente do primeiro - completou.

Joinville Chapecoense (Foto: Ag Estado)
Joinville e Chapecoense ficaram no 0 a 0, em 
partida no Norte de Santa Catarina 
(Foto: Ag Estado)


Confira os demais trechos da entrevista:

Próximo jogo- O Flamengo jogou nesta quinta. É uma equipe que está vencendo. Tem que estudar as peças do Flamengo, que é um todo. Exercer a força que tem em casa para buscar a vitória na próxima rodada.

Chances perdidas- Os jogadores que têm qualidade para fazer o gol não tiveram tranquilidade na hora necessária. O Bruno (Rangel) é um jogador que dificilmente desperdiça chances tão claras. O Joinville vem de resultados positivos. Diziam que ia encurralar a Chapecoense e não foi isso que aconteceu. Dominamos e não corrermos risco. E isso nos deixa otimista.

Por que chegou a esse ponto?- Fiz um estudo e as coisas não se restringem à Chapecoense. São 20 equipes e peguei a pontuação de todas. Desses times, 13 perderam três jogos de cinco, pelo menos. E a nossa equipe é pequena. É extremamente normal essa dificuldade. Acredito que a pontuação no primeiro turno foi fora do normal para uma equipe como a nossa. O campeonato vai ser difícil até o final.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/eutropio-elogia-vontade-e-estabelece-meta-13-pontos-ate-o-fim-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: