Com quinta colocação no Mundial de Las Vegas, brasileira garantiu vaga e promete chegar com tudo para competição do ano que vem por primeira medalha do país
Aline Silva em vitória sobre a russa Ekaterina Bukina (Foto: Gabriel Macedo)
- Primeiro objetivo foi cumprido: conseguir a vaga olímpica. Eu fui para o Mundial de Las Vegas para buscar a vaga e depois tentar a medalha. O evento foi bastante disputado e por detalhes não voltei ao pódio. Mas a alegria é imensa por ter a chance de, em agosto do ano que vem, representar o Brasil em nas Olimpíadas. Vou chegar mais do que 100% para conquistar um bom resultado e, quem sabe, a primeira medalha da modalidade na história. Em 2016 também vou contar com apoio de todos os brasileiros, que darão muita força pra mim e para todos da equipe - declarou a paulista de 28 anos.
Leia também:
Marido de Aline Silva, atleta abdica da carreira para dedicar-se à esposaSaiba como está a briga por vagas nos dois estilos da luta olímpica
Aline é dona da melhor campanha de um atleta do país em Mundiais da modalidade. No ano passado, ela conquistou a medalha de prata.
- Fiz duas semifinais de Mundial seguidas e estou bastante contente pelos resultados obtidos. Cada vez mais a luta olímpica brasileira é respeitada e tenho orgulho de poder escrever essa história.
Além de Aline, mais duas brasileiras estiveram em ação nesta quinta-feira em Las Vegas e ambas foram eliminadas logo na luta de estreia: Joice Silva (58kg) e Laís Nunes (63kg).
O Mundial de luta olímpica é a primeira competição válida como seletiva para as Olimpíadas Rio 2016. Classificam-se para os Jogos Olímpicos os seis primeiros de cada categoria, sendo que a vaga pertence ao país e não ao atleta. Caso nenhum atleta brasileiro consiga a classificação em uma das seletivas, o Brasil tem quatro vagas garantidas nos Jogos por ser o país sede.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/luta-olimpica/noticia/2015/09/mesmo-sem-podio-aline-silva-festeja-vaga-no-rio-2016-objetivo-cumprido.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário