BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016
37ª RODADA
Em jogo movimentado no Independência, pernambucanos até saem na frente no placar, mas não consegue vitória que espantaria matematicamente o risco de cair
Rodney Wallace abriu o placar em jogo
movimentado no Independência
(Foto: Williams Aguiar/Sport)
Rodney comerora primeiro gol com dancinha (Foto: Williams Aguiar/Sport)
Não é porque o América-MG já está rebaixado que entraria com o freio de mão puxado na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Osman carimbou o travessão de Magrão. Sintoma que teríamos um jogo corrido no Independência. Dez minutos depois, o Sport respondeu com objetividade. Após um vacilo de Leandro Guerreiro, Renê rouba a bola e acha Rodney Wallace que, com muita calma, tira de João Ricardo para abrir o placar.
Leandro Guerreiro, por acaso, jogou com o número 147 - em referência ao número de partidas pelo Coelho -. O volante faz sua despedida do clube diante dos torcedores, já que a diretoria decidiu não renovar o contrato do jogador para a próxima temporada. O jogo seguiu movimentado, e o América-MG até chegou com perigo aos 31, com Danilo, mas os times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Sport.
O segundo tempo voltou ainda mais movimentado no Independência. Aos oito minutos da etapa complementar, Osman fez uma belo cruzamento na área, na cabeça de Danilo que finalizou com estilo para igualar o marcador. O Sport até teve um gol impedido, com Diego Souza, aos 17, mas foram os donos da casa que marcaram. Em um escanteio cobrado por Danilo, a bola sobrou para Michael, que completou de cabeça, para virar o jogo.
Danilo também responde na comemoração,
com dancinha do Claudinho e Buchecha
(Foto: Reprodução / Premiere)
O América-MG dominava o jogo, quando Makton, que havia entrado no lugar de Messias, teve uma atitude infantil. Após ser empurrado por Rodney Wallace, o jovem volante revidou, agredindo o jogador do Sport e levou o vermelho. A expulsão atrapalhou o América-MG, e o time pernambucano soube aproveitar a vantagem numérica.
O Sport passou a pressionar e chegou ao empate também em uma jogada de bola parada. Todos esperavam que Diego Souza faria uma cobrança direta para o gol, mas ele surpreendeu e alçou a bola para a área. Ronaldo Alves estava ligado e subiu para cabecear sozinho e deixar o marcador na igualdade.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/america-mg-empata-com-o-sport-que-ainda-tem-chances-de-rebaixamento.html