sábado, 26 de novembro de 2016

Em casa e com um a mais, Bota cede empate à Ponte Preta e se complica




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

37ª RODADA


Sassá e William Pottker marcaram os gols da partida. Time de Jair Ventura saiu na frente e garantiria a vaga no G-6 neste sábado se mantivesse resultado favorável



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Em sua despedida da arena na Ilha do Governador, o Botafogo teve tudo nas mãos para garantir já neste sábado uma vaga na Libertadores de 2017. Porém, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo e vantagem no placar, contra um time sem pretensão no campeonato, a equipe de Jair Ventura permitiu o empate do rival e pode chegar ao 38º confronto da Série A precisando vencer para assegurar a classificação no torneio continental. O empate em 1 a 1, gols de Sassá e William Pottker, não teve repercussões para a Ponte Preta, mas complicou a vida dos cariocas.

Na última rodada do campeonato, o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em sua arena, enquanto a Ponte Preta receberá o Coritiba no Moisés Lucarelli. Com o empate entre Corinthians e Atlético-PR, o time carioca depende somente de si na última rodada. Se vencer, está na Libertadores. Mas a equipe de Jair Ventura pode se classificar mesmo com derrota. Basta, para isso, que o Corinthians não vença o Cruzeiro no próximo fim de semana, no Mineirão.

Sassá Gol Botafogo x Ponte Preta (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Sassá comemora seu gol pelo Botafogo diante 
da Ponte Preta na Ilha (Foto: Vitor Silva 
/ SSpress / Botafogo)


A partida começou movimentada, com a equipe da casa buscando mais o ataque e o time paulista procurando tirar vantagem de erros do rival. O Botafogo foi melhor e saiu na frente aos 16 minutos. Após lateral cobrado direto para a área, Rodrigo Lindoso dominou, bateu e Sassá desviou para a rede. Os jogadores da Ponte Preta reclamaram de impedimento, mas o atacante estava em posição legal.

O jogo seguiu em ritmo intenso, mas com raras chances para ambos os lados. Aos 37, o lance mais bonito e mais polêmico do primeiro tempo. Clayson fez grande jogada, com direito a caneta em Renan Fonseca, e bateu para fora, mas foi tocado por Victor Luis. O árbitro Wilton Pereira de Carvalho não marcou, e o jogador perdeu a cabeça, reclamou de forma agressiva, acabou expulso, e saiu chorando do gramado.

Os primeiros minutos após o retorno dos jogadores ao gramado foram de jogo morno, sem grandes emoções. Dudu Cearense chegou a assustar em chute aos oito minutos, mas na maior parte do tempo a bola ficava trocando de dono na intermediária. Aos 13, lance confuso na área do Botafogo e a bola sobrou para Rhayner forçar Sidão a fazer bela defesa. Os alvinegros foram deixando a Ponte Preta se sentir à vontade no jogo, mesmo em desvantagem numérica, e pagaram o preço. Aos 20 minutos, William Pottker empatou: 1 a 1.

O Botafogo ainda foi para cima, conseguiu ameaçar em alguns lances. No último da partida, quando até o goleiro Sidão foi ao ataque, por pouco o Botafogo não foi surpreendido em contra-ataque, mas prevaleceu a igualdade. Depois do apito final, o técnico Jair Ventura e alguns jogadores foram até o árbitro e reclamaram bastante de "cera" do goleiro Aranha.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/em-casa-e-com-um-mais-bota-cede-empate-ponte-preta-e-se-complica.html

Nenhum comentário: