sábado, 26 de novembro de 2016

P. André elogia atuação do Furacão para suportar pressão do Corinthians





ATLÉTICO-PR


Firme na defesa, Furacão consegue segurar a pressão adversária em Itaquera no empate em 0 a 0 e trazer um ponto importante para Curitiba



Por
São Paulo



O Atlético-PR conseguiu um resultado importante diante do Corinthians, na noite deste sábado, em São Paulo, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Furacão suportou a pressão do adversário e manteve o 0 a 0 no placar (confira os melhores momentos nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) em Itaquera.

Se a vitória não veio para confirmar matematicamente a presença do time na pré-Libertadores da América do ano que vem, pelo menos mostrou por que a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori tem a segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas do líder Palmeiras.

Com o resultado, o Rubro-Negro continua em quinto lugar na tabela, agora com 56 pontos, e depende só de si para carimbar presença no torneio continental. Basta vencer o Flamengo, na última rodada, para conseguir a sonhada classificação. Em caso de empate, a equipe atleticana pode continuar no G-6 se Botafogo ou Corinthians não vençam - os times enfrentam Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.
Depois da partida, o zagueiro Paulo André, um dos destaques defensivos no jogo, destacou a importância do resultado conquistado fora de casa e projetou o duelo decisivo contra o Rubro-Negro carioca.

- Fundamental para a gente depender de nós mesmos. Temos um jogo difícil contra o Flamengo, mas temos condições, pelo retrospecto e campanha em casa, de vencer, e garantir essa vaga. Vínhamos oscilando fora de casa, faz parte, nossa equipe é jovem e vem amadurecemos. Não fizemos um grande jogo, mas nos defendemos bem - disse ao canal Premiere.

O goleiro Weverton também elogiou a postura da equipe atleticana, que ficou sem ser vazada pelo segundo jogo seguido no Brasileiro.

- Um jogo muito difícil, contra o Corinthians, que queria muito vencer. Erramos alguns passes na saída de jogo, mas no geral o resultado foi muito bom. Agora é descansar. Vem o Flamengo aí e temos tudo para conseguir o nosso objetivo. O Flamengo vai querer nos complicar mas podemos fazer nosso dever e ir para a Libertadores - disse o camisa 12.


Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro de 2016

VC dá nota: avalie as atuações dos atleticanos
Atuações: Weverton opera milagre; meio e ataque somem


Sem jogadores suspensos, o Furacão se despede da temporada 2016 diante do Flamengo, na Arena da Baixada, às 17h (horário de Brasilia), no dia 4 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.


Veja abaixo outros comentários de Paulo André:

O jogo
- Trabalhamos o ano todo para chegar a essa semana decisiva, e com condições de conquistar essa vaga na Libertadores. Conseguimos um ótimo resultado, esse ponto nos dá vantagem. Mérito da equipe que soube suportar a pressão aqui dentro, conseguir não controlar o jogo, mas jogar de igual para igual. Saímos com esse ponto que nos deixa feliz pelo resultado fora de casa, que é uma coisa importante.

Rever o ex-time
- Jogar contra o Corinthians, time que mais marcou a minha carreira, clube para o qual torço desde criança, fica o coração dividido, mas hoje o lado profissional fala mais alto e hoje conseguimos essa vantagem para a última rodada.

Postura
- Mostra maturidade e crescimento. Em alguns momentos do campeonato não tivemos o elenco todo, tivemos lesões e precisamos contar com jovens jogadores, que naturalmente em situações difíceis podem oscilar, mas deram resposta. É legal poder contar com o Nikão, que segura a bola, e a entrada de outros jogadores que conseguem dar uma resposta à altura, que conseguem nos ajudar a segurar resultados fora de casa, onde normalmente sofremos mais pressão.

Corinthians Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
Atlético-PR empatou com o Corinthians em 
0 a 0 na última rodada (Foto: Marcos Ribolli)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/11/p-andre-elogia-atuacao-do-furacao-para-suportar-pressao-do-corinthians.html

Nenhum comentário: