sábado, 26 de novembro de 2016

Na briga pela Libertadores, Corinthians e Atlético-PR empatam sem gols




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

37ª RODADA


Furacão resiste à pressão do Timão em Itaquera, consegue o empate fora de casa e depende só de si para ficar no G-6. Timão precisa vencer e torcer por tropeços



Por
São Paulo



Ficou para a última rodada. Corinthians e Atlético-PR não quiseram saber de bola na rede na noite deste sábado, em Itaquera, e empataram em 0 a 0 pela penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro. Rivais diretos por uma vaga da Taça Libertadores da América do ano que vem, as equipes deixaram seu destino para ser definido na última partida de 2016.

Mesmo tendo as melhores chances da partida, o Timão passou em branco e agora não depende mais de si para ir à Libertadores. O time paulista terá que ganhar do Cruzeiro, na última rodada, fora de casa, e também depende de um tropeço do Atlético-PR. O Furacão tem o cenário oposto: basta vencer o Flamengo em casa para carimbar presença no torneio continental.

Com o resultado, os paulistas ficam com 55 pontos e permanecem na sétima posição. O Furacão, beneficiado com o empate em 1 a 1 entre Botafogo e Ponte Preta, continua em quinto, agora com 56. Na próxima rodada, o Timão se despede da temporada diante do Cruzeiro, às 17h (horário de Brasília) de domingo, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Furacão recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, na última rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela completa da Série A
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Corinthians
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Atlético-PR


Corinthians Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians e Atlético-PR passaram em branco 
em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)]


Timão tem maior volume, mas não marca

O Corinthians iniciou o jogo pressionando o Atlético-PR, que se apoiou na segunda melhor defesa do Brasileirão para conter o ímpeto dos mandantes. Inofensivo, o Furacão pouco produziu e viu o Timão finalizar 10 vezes a gol, três delas com muito perigo, com as investidas de Balbuena, Cristian e principalmente Rodriguinho, que parou na trave após chute venenoso aos 37 minutos. No rebote, Romero ainda cabeceou por cima do travessão. Fechado na defesa, o Rubro-Negro assistiu aos alvinegros trabalharem a bola e dominarem o primeiro tempo em Itaquera.

Em Itaquera, cenário não se altera no segundo tempo
Sem mudanças, os times voltaram para a etapa final com o mesmo cenário do primeiro tempo: pressão dos corintianos e atleticanos na defesa. Logo no início da partida, o goleiro Weverton foi obrigado a salvar o Furacão, após chute de primeira de Cristian. Aos 15, os treinadores resolveram sacudir as equipes, mudando Romero por Lucca, pelo lado alvinegro, e Lucas Fernandes por Nikão, do lado rubro-negro. O Atlético-PR ficou mais com a bola, enquanto o Timão buscava o gol de forma desesperada. No fim do jogo, Walter mostrou serviço e espalmou o chute perigoso de João Pedro, mas que em nada mudou o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/na-briga-pela-libertadores-corinthians-e-atletico-pr-empatam-sem-gols.html

Nenhum comentário: