sábado, 26 de novembro de 2016

América-MG empata com o Sport, que ainda corre riscos de rebaixamento





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

37ª RODADA


Em jogo movimentado no Independência, pernambucanos até saem na frente no placar, mas não consegue vitória que espantaria matematicamente o risco de cair



Por
Belo Horizonte



Para o América-MG valia a chance de dar uma boa impressão para começar a próxima. Para o Sport, a chance de espantar matematicamente, caso vencesse, o fantasma do rebaixamento. Nem um nem outro conseguiram a vitória, mas o empate em 2 a 2 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da Fonte no fimal da matéria abaixo), entre mineiros e pernambucanos, no Independência, na noite deste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito movimento. O Leão saiu na frente no placar com Rodney Wallace, mas o Coelho virou com Danilo e Michael. Mas, após a expulsão de Makton, do América-MG, o Sport chegou igualou tudo com Ronaldo Alves.


Rodney Wallace Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport)
Rodney Wallace abriu o placar em jogo 
movimentado no Independência  
(Foto: Williams Aguiar/Sport)


Com o empate no Independência, o Sport ainda não se livra matematicamente das chances de rebaixamento. O Leão chega a 44 pontos, na 15ª colocação, mas ainda pode cair, caso o Inter vença as duas, e o Vitória ganhe uma das partidas que restam. O América-MG chega a 28 e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do Santa Cruz, porém atrás nos critérios de desempate. O Coelho se despede da Série A na última rodada contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro.

América-MG x Sport gol Rodney (Foto: Williams Aguiar/Sport)Rodney comerora primeiro gol com dancinha (Foto: Williams Aguiar/Sport)


O jogo
Não é porque o América-MG já está rebaixado que entraria com o freio de mão puxado na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Osman carimbou o travessão de Magrão. Sintoma que teríamos um jogo corrido no Independência. Dez minutos depois, o Sport respondeu com objetividade. Após um vacilo de Leandro Guerreiro, Renê rouba a bola e acha Rodney Wallace que, com muita calma, tira de João Ricardo para abrir o placar.

Leandro Guerreiro, por acaso, jogou com o número 147 - em referência ao número de partidas pelo Coelho -. O volante faz sua despedida do clube diante dos torcedores, já que a diretoria decidiu não renovar o contrato do jogador para a próxima temporada. O jogo seguiu movimentado, e o América-MG até chegou com perigo aos 31, com Danilo, mas os times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Sport.

O segundo tempo voltou ainda mais movimentado no Independência. Aos oito minutos da etapa complementar, Osman fez uma belo cruzamento na área, na cabeça de Danilo que finalizou com estilo para igualar o marcador. O Sport até teve um gol impedido, com Diego Souza, aos 17, mas foram os donos da casa que marcaram. Em um escanteio cobrado por Danilo, a bola sobrou para Michael, que completou de cabeça, para virar o jogo.

América-MG x Sport; Danilo (Foto: Reprodução / Premiere)
Danilo também responde na comemoração, 
com dancinha do Claudinho e Buchecha 
(Foto: Reprodução / Premiere)


O América-MG dominava o jogo, quando Makton, que havia entrado no lugar de Messias, teve uma atitude infantil. Após ser empurrado por Rodney Wallace, o jovem volante revidou, agredindo o jogador do Sport e levou o vermelho. A expulsão atrapalhou o América-MG, e o time pernambucano soube aproveitar a vantagem numérica.

O Sport passou a pressionar e chegou ao empate também em uma jogada de bola parada. Todos esperavam que Diego Souza faria uma cobrança direta para o gol, mas ele surpreendeu e alçou a bola para a área. Ronaldo Alves estava ligado e subiu para cabecear sozinho e deixar o marcador na igualdade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/america-mg-empata-com-o-sport-que-ainda-tem-chances-de-rebaixamento.html

Nenhum comentário: