segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Próximo de recorde do Rei, Messi afirma: 'Superar Pelé é o de menos'


A apenas dois de igualar o número de gols do brasileiro em 1959, argentino mostra indiferença com marcas pessoais e prefere exaltar os feitos coletivos

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Os dois gols marcados por Messi na goleada por 5 a 0 deste sábado sobre o Rayo Vallecano, fora de casa, fizeram com que o argentino ultrapassasse a barreira dos 300 com a camisa do Barcelona. Agora, ele totaliza 73 só em 2012, o que o deixa próximo do recorde de Pelé em um só ano - em 1959, o Rei do Futebol marcou 75 vezes. Ainda assim, o atual melhor jogador do mundo não se deixa impressionar com a ideia de superar o melhor de todos os tempos ao menos em um quesito.

messi barcelona x rayo vallecano (Foto: Reuters)Messi mostra indiferença com chance de bater recordes pessoais (Foto: Reuters)

- Superar o Pelé é o de menos. O importante é que ganhamos em um local complicado e um campo difícil - disse o argentino, que ainda está 12 atrás do recorde do alemão Gerd Muller em 1972.

Não é de hoje que Messi escolhe adotar um discurso coletivo ao se destacar por um feito individual. Nesta segunda, ele vai receber a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador do Velho Continente na temporada passada e, novamente, prefere exaltar o elenco do Barça ao comentar esta nova marca.

- É um prêmio muito bonito, que vou repartir com os meus companheiros. Os prêmios são coletivos e este ainda mais.

Na próxima rodada, o líder Barcelona vai enfrentar o Celta de Vigo, no Camp Nou, e Messi terá nova chance de alcançar a marca de Pelé.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/10/proximo-de-recorde-do-rei-messi-afirma-superar-pele-e-o-de-menos.html

Nenhum comentário: