segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Agradecimento e fé: Missa de São Judas reúne rubro-negros no Rio


No Dia do Flamenguista e do padroeiro do clube, jogadores, torcedores e candidatos à presidencia acompanham cerimônia atrás de dias melhores

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

No Dia do Flamenguista e de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, os rubro-negros foram à igreja do santo, no Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro por diversas razões. Seja para agradecer por graças alcançadas ou pedir por dias melhores, dezenas de torcedores, alguns jogadores e até mesmo candidatos à presidência do clube, incluindo a atual mandatária, Patrícia Amorim, estiverem presentes na missa, na manhã deste domingo.

Missa são judas tadeu flamengo  (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Paulo Victor, a presidente Patrícia Amorim, Felipe e Renato Abreu na missa de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, neste domingo (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Do atual elenco, os goleiros Paulo Victor e Felipe, além do meia Renato, prestigiaram a missa. O último, aliás, fez questão de comparecer para agradecer a São Judas por sua plena recuperação após um ano difícil com direito a duas cirurgias, sendo uma cardíaca.

- Nem vim pedir muito, e sim agradecer mesmo diante de toda a dificuldade que se encontra o clube. Fiz duas cirurgias em 2012 e preciso agradecer de forma individual por hoje poder fazer o que gosto. Claro que o Flamengo faz parte disso tudo, desse agradecimento, um clube que sempre me acolheu apesar dos momentos de dificuldade que atravessa. Não tinha como pensar diferente e não vir nessa missa para agradecer - resumiu o jogador, mandando ainda um recado para a Nação Rubro-Negra.

- Digo o mesmo de sempre. Mantenham o apoio de sempre porque vocês são fundamentais para o crescimento do clube e dos jogadores em campo. Hoje, dia 28, é um dia especial para São Judas Tadeu e para os flamenguistas. Só temos a agradecer por todo o apoio. Mas nossa luta continua. Ainda restam seis jogos. Se os torcedores continuarem nos apoiando tenho certeza que vamos conseguir fazer a diferença dentro de campo.
Devoção por dias melhores

Missa são judas tadeu flamengo  (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Colada à grade e toda uniformizada, dona Zica
reza por dias melhores para o Flamengo
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Entre as dezenas de camisas do Flamengo espalhadas pela igreja, uma se destacava. Quase de frente para o altar, colada na grade, com direito a bandeira, camisa, boné, trancinhas e até mesmo anel do clube, dona Zica era o retrato rubro-negro da esperança em dias melhores. Com o número 10 às costas e o nome no feminino que remete ao maior ídolo da história do clube, a torcedora acompanhou a missa do começo ao fim e se emocionou.

- Esse ano não foi nem bom nem ruim. Mas nós flamenguistas temos fé. Não tenho vergonha de dizer que vim pedir proteção para minha família e para o Flamengo. Graças a Deus não seremos rebaixados. E espero que venhamos com força total ano que vem. Quem sabe o Adriano não coloca a cabecinha no lugar? O clube e ele estão vivendo momentos de pressão, mas trata-se de um garoto legal, humilde, bacana e que ainda pode colocar o Flamengo no topo - disse a esperançosa rubro-negra.

As palavras de dona Zica foram reforçadas pelo também flamenguista Marcelo Tijolo.

- É um dia muito especial para os rubro-negros. Estou aqui pedindo um time melhor em nome de 40 milhões de torcedores e que ocorra tudo bem em 2013. Infelizmente esse ano que está terminando foi desastroso para o Flamengo. Que ano que vem, talvez sob nova direção, Deus ilumine São Judas para mostrarmos que o Flamengo é maior do que tudo.

As comemorações pela data prosseguem em duas lojas do Espaço Rubro-Negro. A partir das11h, na filial do Centro (Rua Buenos Aires, 113), e às 13h30, no Shopping Nova América. Estarão presentes Adílio, Júlio Cesar ‘Uri Geller’, Nunes e Índio, os mascotes Uruba e Urubinha e a bateria da torcida Fla Manguaça.

Os torcedores terão à disposição coquetel, sorteio de tatuagens do Flamengo e poderão tirar fotos com os principais troféus conquistados pelo clube. Os 300 primeiros torcedores ainda ganharão um adesivo do Flamengo. Nas duas lojas, estarão à venda a camisa comemorativa. Os organizadores distribuirão também 100 vouchers para os torcedores visitarem a sede social do Flamengo, na Gávea.

Clique aqui e veja mais vídeos do Flamengo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/torcida-jogadores-e-candidatos-vao-missa-de-sao-judas-tadeu.html

Nenhum comentário: