segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Federer respira no topo do ranking, mas Djokovic ameaça na reta final


Suíço está fora do Masters de Paris, que começa nesta segunda; Bellucci cai uma posição. No feminino, Azarenka, Sharapova e Serena seguem no topo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Tênis Roger Federer atp de basel (Foto: Agência EFE)Federer continua no topo (Foto: Agência EFE)

O topo 10 do tênis masculino se manteve intacto no ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira, mas Roger Federer continua ameaçado por Novak Djokovic. Com o vice-campeonato no ATP da Basileia, o suíço manteve a ponta e até conseguiu um pequeno respiro, aumentando a vantagem de 195 para 345 pontos. Mas o número 1 do mundo não vai disputar o Masters de Paris, que começa nesta segunda-feira, e ainda tem muitos pontos a defender no ATP Finals, que venceu no ano passado.

Federer tem 12.315 pontos, contra 11.970 de Novak Djokovic. O sérvio estreia em Paris direto na segunda rodada, contra o vencedor da partida entre Fernando Verdasco e Sam Querrey.
O terceiro colocado do ranking continua sendo o escocês Andy Murray, com 7.690, à frente de Rafael Nadal, com 6.905. O espanhol David Ferrer, que conquistou neste domingo o ATP de Valência, está em quinto com 5.610.

Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro no ranking, caiu uma posição nesta semana. Ela ocupa agora o 35º lugar na lista mundial, com pontuação de 1.112.

No ranking feminino, Victoria Azarenka, da Bielorrússia, mantém a ponta com 10.595, seguida pela russa Maria Sharapova, com 10.045. Campeã do WTA Championship neste fim de semana, em Istambul, a americana Serena Williams ocupa a terceira posição da lista, com 9.400, e deve engrossar a briga pelo topo no início do ano que vem, com o Australian Open.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/federer-respira-no-topo-do-ranking-mas-djokovic-ameaca-na-reta-final.html

Nenhum comentário: