segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dominado por sul-africano na estreia, Bellucci está fora do Masters de Paris


Sem oferecer resistência a Kevin Anderson, número 39 do mundo, brasileiro perde por 6/2 e 6/1 e sofre eliminação precoce no torneio da capital francesa

Por SporTV.com Paris

A lembrança do ano passado já não era boa. Thomaz Bellucci entrou na quadra de Bercy nesta segunda-feira disposto a apagar a lembrança da queda em 2011 no Masters 1.000 de Paris, quando perdeu na estreia para Alex Bogomolov Jr. Não deu. Diante do sul-africano Kevin Anderson, o brasileiro mal viu a cor da bola. O número 35 do mundo foi completamente dominado pelo 39º do ranking, sem esboçar reação. A vitória fácil por 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos, coloca Anderson na segunda fase do torneio francês e rende a Bellucci uma amarga despedida precoce.

Foi a segunda derrota de Bellucci para Anderson em três confrontos. Aos 26 anos, o sul-africano vai enfrentar na próxima rodada o francês Richard Gasquet, número 12 do mundo, que folgou no round inicial.

Thomaz Bellucci tênis contra Kevin Anderson Paris Masters (Foto: Reuters)Bellucci não resistiu a Anderson e foi eliminado na estreia do Masters 1.000 de Paris (Foto: Reuters)

- Não consegui entrar no jogo. A quadra está bem rápida. Ele jogou arriscando bastante e não me deixou jogar, principalmente quando ele sacava - explicou Bellucci.

Logo no primeiro game, Bellucci teve uma chance de quebra que poderia ter direcionado a partida para rumos diferentes. Mas o brasileiro desperdiçou a oportunidade, Anderson confirmou o serviço, e o equilíbrio se manteve até o quinto game. No sexto, o sul-africano arrancou uma quebra, e a partir daí engrenou para decidir a parcial. Confirmou em seguida e voltou a quebrar para fazer 6/2, sem sustos, em meia hora.

Tênis kevin anderson master de paris (Foto: Agência Reuters)Anderson venceu sem sustos (Foto: Reuters)
Atropelamento no segundo set

O atropelamento no fim do primeiro set se refletiu no segundo, e Bellucci não conseguia se encontrar. Com uma quebra no segundo game e duas confirmações, Anderson abriu logo 3/0 e se colocou em situação bastante confortável. O brasileiro só conseguiu confirmar seu serviço no quarto game, e mesmo assim levou um pequeno susto após abrir 40 a 0. Anderson abriu 4/1, e no sexto game o paulista arriscou ao pedir um desafio numa bola claramente na linha. Resultado: viu o sul-africano fazer 5/1. Sacando para o jogo, o número 39 do mundo não desperdiçou a chance. Fez 6/1, fechou o duelo em 2 a 0 e mandou Bellucci de volta para casa.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/dominado-por-sul-africano-na-estreia-bellucci-esta-fora-do-masters-de-paris.html

Nenhum comentário: