segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ferrer leva susto, mas segura reação de Dolgopolov e faz festa em Valênci


Espanhol bate ucraniano por 2 a 1 e celebra conquista na cidade onde mora

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha

Jogar em casa neste domingo não parecia ser um bom negócio para os tenistas. Pela manhã, veio o alerta com Roger Federer, que caiu em plena Basileia e perdeu o título para Juan Martín del Potro. À tarde, David Ferrer levou um susto, mas evitou o triunfo de mais um visitante abusado e conseguiu fazer a festa da torcida espanhola. O número 5 do mundo abriu o primeiro set com um implacável 6/1 e viu o ucraniano Alexandr Dolgopolov reagir. Mas manteve a cabeça no lugar e fechou a decisão do ATP 500 em 2 a 1 (6/1, 3/6, 6/4) para garantir o título em seu quintal.

Tênis David Ferrer atp de Valencia (Foto: Agência AFP)David Ferrer conquista título dentro de casa (Foto: Agência AFP)

Aos 30 anos, Ferrer nasceu em Javea, mas mora em Valência. Foi o terceiro título dele na cidade - venceu também em 2008 e 2010. No confronto direto, o espanhol tem agora cinco vitórias contra apenas uma do ucraniano.

 Agora apenas Ferrer e Federer acumulam seis títulos em 2012.

O primeiro set deu a impressão de passeio tranquilo para Ferrer. O espanhol conseguiu duas quebras de saque em cinco chances e avançou para fechar a parcial num fácil 6/1. Dolgopolov ainda teve duas oportunidades de quebra, mas não conseguiu nenhuma das duas.

Tênis David Ferrer atp de Valencia (Foto: Agência AFP)Ferrer leva seu terceiro troféu em Valência(Foto: Agência AFP)

Parecia que o ucraniano estava morto, mas no segundo set veio a reação. Desta vez ele defendeu bem seu serviço e conseguiu derrubar o do rival uma vez. Foi o suficiente para fechar em 6/3 e igualar a partida em Valência.

Na terceira parcial, quebrar saque virou missão quase impossível. O equilíbrio se manteve até o décimo game, quando Ferrer finalmente conseguiu se impor. E aí não houve mais chance de reação para Dolgopolov. O espanhol fechou em 6/4 e conseguiu comemorar o título em casa pela terceira vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/ferrer-leva-susto-mas-segura-reacao-de-dolgopolov-e-faz-festa-em-valencia.html

Nenhum comentário: