segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brasil mostra interesse, mas fica fora de disputa pelo WTA Championship


Sede dos Jogos Olímpicos de 2016 queria maior evento do tênis feminino

Por Alexandre Cossenza Direto de Istambul

Cidade do México, Kazan (Rússia), Cingapura e Tianjin (China) são as quatro cidades candidatas para receber o WTA Championship a partir de 2014. O Brasil, que havia mostrado interesse por meio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e de três promotoras, ficou fora da briga. O anúncio foi feito neste domingo, em Istambul.

Stacey Allaster tênis WTA Championship Istambul (Foto: Getty Images)Stacey Allaster revelou as cidades candidatas neste domingo, em Istambul (Foto: Getty Images)

Na metrópole turca, o WTA Championship bateu recordes de público em dois anos consecutivos. Neste domingo, na final entre Maria Sharapova e Serena Wiliams, o ginásio Sinan Erdem Dome recebeu mais de 16.410 pessoas. Ao longo da semana, 73.072 pagantes compareceram. Ambas marcas jamais foram atingidas em 13 anos de torneio. Istambul será sede também em 2013. No ano que vem, a WTA anunciará a cidade anfitriã de 2014.

"Recebemos uma procura forte do Brasil em sediar o WTA Championship. Infelizmente, as negociações não progrediram. Continuamos interessados em trabalhar com o país para que ele receba eventos da WTA no futuro", divulgou a entidade, em comunicado.

Entre os requisitos buscados pela WTA para receber o Championship estão investimento público e mercado em expansão. Em entrevista recente ao "New York Times", a executiva-chefe da WTA, Stacey Allaster, disse que as cifras para organizar o torneio podiam alcançar mais de US$ 20 milhões (cerca de R$ 45 milhões).

- Eu não poderia estar mais empolgada com estas quatro cidades, com economias robustas, mercados em crescimento e que fazem parte de nossa estratégia de expansão internacional. Faremos visitas, conversaremos e, até a primavera (no hemisfério norte) de 2013, tomaremos uma decisão - afirmou Allaster, em coletiva concedida neste domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/brasil-mostra-interesse-mas-fica-fora-de-disputa-pelo-wta-championship.html

Nenhum comentário: