segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leitura labial mostra delegado criticando juiz por não expulsar Barcos


Três minutos após lance polêmico em Inter x Palmeiras, árbitro Francisco Nascimento ainda tentava descobrir quem havia marcado gol anulado

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O gol anulado de Barcos no jogo Internacional e Palmeiras foi o lance mais comentado da 33ª rodada do Brasileirão. Após apontar para o meio-campo, confirmando o gol, o árbitro Francisco Carlos Nascimento mudou de posição, alertado pelo quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves de Lima, e marcou mão do atacante argentino. O Palmeiras reclamou que o delegado do jogo, Gérson Baluta, baseado em imagens de TV, teria sido o responsável por avisar ao quarto árbitro sobre a irregularidade no lance. O que contraria a regra do futebol. Para tentar tirar a dúvida, o SporTV ouviu um especialista em leitura labial. Pelas imagens, não é possível garantir que a acusação palmeirense é verídica. Mas se percebe uma crítica do delegado ao árbitro.

- Ele não entendeu que é vermelho. Foi toque com a mão - disse Baluta, sobre o fato de o juiz não ter expulsado Barcos pelo lance.

A leitura labial, realizada pelo especialista por Luiz Felipe Barroso, também mostrou a ansiedade do árbitro com o lance. E a sua incerteza sobre o que realmente havia ocorrido.

Três minutos após a jogada, Francisco Nascimento chamou insistentemente um dos auxiliares pelo comunicador para tentar saber quem havia feito o gol anulado.

- Auxiliar: foi gol de quem? Auxiliar: foi gol de quem? Auxiliar: fala comigo aqui - disse o árbitro, entre palavrões.

Antes, tentou demonstrar segurança ao se dirigir ao auxiliar Rodrigo Pereira Joia, que havia entrado em campo para alertá-lo sobre o lance, e para quem falava com ele no comunicador.

- Eu sei que foi mão. Sei. Chega. Chega - afirmou.

Assista a outros vídeos do SporTV

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/10/leitura-labial-mostra-delegado-criticando-juiz-por-nao-expulsar-barcos.html

Nenhum comentário: