quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gata do dia: de chapéu, Diane Kruger esbanja estilo em Roland Garros

Atriz alemã curte torneio com o namorado, o canadense Joshua Jackson

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
 
Diane Kruger tênis Roland Garros Joshua Jackson (Foto: AFP)
O Torneio de Roland Garros é conhecido não só pelo vistoso tênis exibido dentro de quadras, mas pelas celebridades que desfilam nas alamedas do complexo. Nesta quarta-feira, a bela atriz alemã Diane Kruger, 35, foi uma das mais clicadas pelos fotógrafos. A ex-modelo escolheu um estiloso chapéu para se proteger do sol parisiense (fotos: Getty Images).

tênis Josuha Jackson Diane Kruger roland garros (Foto: Agência Getty Images)
A estrela dos filmes "A Lenda do Tesouro Perdido", "Bastardos Inglórios" e "Troia" foi ao torneio acompanhada pelo namorado, Joshua Jackson, com quem divide um apartamento em Paris e se relaciona desde 2006. O canadense, 33, é um dos astros da série de TV "Fringe"

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/gata-do-dia-de-chapeu-diane-kruger-esbanja-estilo-em-roland-garros.html

Nadal aplica pneu, vence fácil e segue na trilha para o inédito hepta

Em seis sets disputados, hexacampeão perdeu apenas nove games

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
 
Rafael Nadal tênis Roland Garros 2r (Foto: Reuters)Rafael Nadal não perde há 16 jogos no saibro
de Roland Garros (Foto: Reuters)
 
Desde que pisou na quadra Philippe Chatrier nesta quinta-feira, Rafael Nadal esteve em sua forma típica. Acertou muitos primeiros saques (69%), errou pouco (17 falhas) e venceu sem sustos, com direito a "pneu". Por 6/2, 6/2 e 6/0, o hexacampeão de Roland Garros por cima do uzbeque Denis Istomin (43 do mundo) e garantiu sua vaga na terceira rodada do Grand Slam francês.

Campeão dos Masters 1.000 de Monte Carlo e Roma e favorito absoluto ao título em Paris, o espanhol segue firme no caminho para se tornar o primeiro homem heptacampeão na história de Roland Garros. Até hoje, Nadal divide o posto de maior vencedor com o sueco Bjorn Borg, que também triunfou seis vezes na terra batida em Paris.
Após os duelos com Simone Bolelli e Denis Istomin, Nadal acumula até agora apenas nove games perdidos em seis sets disputados. Na primeira fase, contra o italiano, o atual número 3 do mundo triunfou por 6/2, 6/2 e 6/1. Em toda a carreira, Nadal tem 47 vitórias e apenas uma derrota em Roland Garros. Seu único algoz no torneio foi o sueco Robin Soderling, que o eliminou nas oitavas de final em 2009.

O próximo adversário do espanhol em Roland Garros será o vencedor do jogo entre os argentinos Eduardo Schwank (192) e Leonardo Mayer (62). Quem triunfar tentará encerrar uma série de 16 vitórias consecutivas do hexacampeão no saibro de Paris. No período, perdeu apenas três sets.

Confira os outros resultados desta quinta-feira em Paris:
Andy Murray(GBR)[4] 3 x 1 Jarkko Nieminen(FIN) 1/6, 6/4, 6/1 e 6/2
Jo-Wilfried Tsonga(FRA)[5] 3 x 1 Cedrik-Marcel Stebe(ALE) 6/2, 4/6, 6/2 e 6/1
David Ferrer(ESP)[6] 3 x 0 Benoit Paire(FRA) 6/3, 6/3 e 6/2
David Goffin(BEL) 3 x 2 Arnaud Clement(FRA) 3/6, 7/6(2), 0/6, 6/2 e 6/1
Nicolas Almagro(ESP)[12] 3 x 0 Marcos Baghdatis(CHP) 7/5, 6/4 e 6/3
Milos Raonic(CAN)[19] 3 x 0 Jesse Levine(EUA) 6/4, 7/5 e 6/2
Juan Monaco(ARG)[13] 3 x 0 Lukas Rosol(TCH) 7/6(4), 6/0 e 7/6(5)
Fabio Fognini(ITA) 3 x 2 Viktor Troicki(SER)[28] 6/2, 3/6, 4/6, 6/3 e 8/6
Santiago Giraldo(COL) 3 x 0 Bernard Tomic(AUS)[25] 6/4, 6/1 e 6/3


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/nadal-aplica-pneu-vence-facil-e-segue-na-trilha-para-o-inedito-hepta.html

Número 9 do mundo já está na terceira rodada em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Caroline Wozniacki tênis Roland Garros 2r (Foto: Reuters)A ex-número 1 Caroline Wozniacki busca seu
primeiro título em um Grand Slam (Foto: Reuters)
 
A regularidade, que sempre foi a base do tênis de Caroline Wozniacki, esteve presente nesta quinta-feira, em Roland Garros. Errando pouco diante da instável australiana Jarmila Gajdosova (72ª do ranking), a dinamarquesa número 9 do mundo fez 6/1 e 6/4 e avançou sem problemas para a terceira rodada do Grand Slam francês.

Wozniacki, que cometeu apenas sete falhas não forçadas em todo o jogo, segue em busca de seu primeiro título em um dos quatro maiores torneios do circuito mundial. A ex-líder do ranking, que só cedeu seis games em dois jogos até agora, enfrentará na próxima fase a vencedora do jogo entre a estoniana Kaia Kanepi (23) e a romena Irina-Camelia Begu (59).
Kerber e Kvitova também triunfam
A alemã Angelique Kerber, número 10 do mundo, teve seu jogo interrompido pela chuva na quarta-feira. Quando a partida recomeçou, nesta quinta, a jovem de 24 anos não deu chances para a bielorrussa Olga Govortsova (77). Por 6/3 e 6/2, a alemã se garantiu na terceira rodada. Ela vai enfrentar a italiana Flavia Pennetta (20), que vem de vitória por 6/3 e 6/1 sobre a americana Alexa Glatch (190), que veio do qualifying.

A número 4 do mundo, Petra Kvitova, foi mais uma favorita que não enfrentou dificuldades nesta quinta-feira. A tcheca superou a polonesa Urszula Radwanska (79) por 6/1 e 6/3 e também se colocou na terceira fase. Kvitova, que nunca passou das oitavas em Roland Garros, terá pela frente a russa Nina Bratchikova (109), que suou para derrotar a francesa Claire Feuerstein (145).

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/consistente-wozniacki-erra-pouco-bate-australiana-e-avanca-em-paris.html

Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo. Clube vai recorrer

R10, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40 milhões, consegue liminar no Tribunal Regional do Trabalho e pode acertar com outro clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça para deixar oFlamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O meia-atacante, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.140,00, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na tarde desta quarta na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube.

- O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente.

Não posso falar de valores, porque eu mesma pedi segredo de Justiça. Mas estamos cobrando valores altíssimos, milionários, aos quais o atleta tem direito - disse a advogada do atleta, Gislaine Nunes, ao Arena Sportv.

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que o clube já foi notificado da decisão judicial que deixa o jogador livre do contrato que era válido até dezembro de 2014.

- Essa questão é controvertida. Eu e outros colegas consideramos que o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. O juiz entendeu que é salarial. Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal - afirmou De Piro.

Segundo a lei trabalhista, o jogador pode entrar na Justiça e pedir a quebra de contrato quando o atraso de salários chegar a três meses. O clube entende que o rompimento só se justifica quando não paga os vencimentos previstos na carteira. Já Ronaldinho e sua advogada entendem que o atraso de direitos de imagem também permite a saída do atleta do clube.

- Conseguimos desmascarar o contrato de imagem que os clubes utilizam para burlar a previdência e os impostos. Tivemos o reconhecimento dessa remuneração como salário, o juiz acatou a nossa tese, e o Ronaldinho está liberado para seguir a vida dele - argumentou Gislaine.

Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal"
Rafael de Piro
 
O vice jurídico do Fla admitiu que a relação entre clube e jogador estava desgastada nos últimos meses - o camisa 10 já havia avisado a amigos na última segunda-feira que declararia guerra ao Rubro-Negro. Este ano, o Flamengo passou a pagar integralmente o salário de Ronaldinho - em 2011, a Traffic era responsável pelo pagamento de 75% dos vencimentos do atleta, mas desistiu do negócio.

- Nós relevamos diversos atos de indisciplina, fizemos um esforço monumental quando a Traffic pulou do barco, talvez já sabendo que a imagem dele não tinha o mesmo valor. Sempre orientei o departamento de futebol para que fizesse um relatório diário sobre as atividades, sei que existe muita coisa registrada - disse De Piro.

Ronaldinho conseguiu o rompimento com o clube horas após a divulgação de um vídeo no qual o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, dizia a torcedores que o jogador estava afastado (assista acima). A advogada do jogador criticou duramente o dirigente depois da obtenção da liminar.

- Dedico essa liminar ao Coutinho, eu nem sabia da pérola que ele falou sobre o Ronaldinho, com palavrão e tudo. Agora ele vai chorar na cama que é lugar quente. O Flamengo tem 100 anos, sim, mas, quando tem uma administração provinciana, olha só o que acontece - afirmou Gislaine Nunes.

Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/ronaldinho-gaucho-entra-na-justica-e-nao-e-mais-jogador-do-flamengo.html

Andrezinho esquece invencibilidade e exalta início do Bota no Brasileiro

Meia elogia desempenho do time nas duas primeira rodadas da competição e ignora o fato de ainda não ter perdido: 'O futebol é um esporte coletivo'

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o meia Andrezinho está novamente à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para voltar a defender o Botafogo. Ele saiu do time num momento decisivo, justamente, quando perdeu a decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense e foio eliminado pelo Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo invicto com a camisa do Botafogo, em 15 jogos disputados, Andrezinho se mostra resignado com o fato de não atuar desde o dia 29 de abril, quando ajudou o time a conquistar a Taça Rio, contra o Vasco. Agora, o meia espera poder ser útil novamente, dia 7 de junho, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Andrezinho na coletiva do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)O meia Andrezinho é só sorrisos em sua volta ao time do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
Podem ter certeza que volto com a mesma empolgação e vontade de quando fiz a minha estreia aqui no Botafogo. Fiquei triste por ter saído em um momento crucial, pois sabia da importância que tinha para o time naquele momento. Mas o Botafogo não perdeu porque eu estava fora. Futebol é um espoprte coletivo e o trabalho está sendo bem feito. Os dois no Brasileiro mostram isso - disse Andrezinho.
O meia se referiu às vitórias sobre São Paulo e Coritiba, que deixaram o time na liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Ele sabe que será difícil manter esse ritmo durante toda a competição, mas enxerga no desempenho dos jogadores uma maturidade para saber conduzir a competição.

- Muitos dizem que é apenas o começo, mas já vi time lamentar pontos perdidos no começo da competição que poderiam ser decisivos para a conquista de um título ou evitar um rebaixamento. Enfrentamos equipes qualificadas e mostramos maturidade depois de sair em desvantagem nos dois jogos. Estamos no caminho certo - afirmou Andrezinho.
Com duas lesões musculares este ano, uma na coxa direita e outra na esquerda, Andrezinho não acredita em qualquer problema crônico. Para ele, foi algo casual e a expectativa agora é para se manter em forma até o fim da temporada.
- Se fosse crônico, isso já teria acontecido outras vezes. Não havia sofrido uma lesão sequer em 12 anos como profissional. Quem joga futebol está sujeito a isso - afirmou Andrezi

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/andrezinho-esquece-invencibilidade-e-exalta-inicio-do-bota-no-brasileiro.html

Com pouca torcida, Botafogo faz seu primeiro treino em Teresópolis


30/05/2012 17h40 - Atualizado em 30/05/2012 17h40

Com pouca torcida, Botafogo faz
seu primeiro treino em Teresópolis

Jogadores trabalharam na tarde desta quarta-feira em Teresópolis. Time fica até sábado no local, em mais um período de concentração fora do Rio

Por Thales Soares Teresópolis, RJ

Torcedores do Botafogo em Teresópolis (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Torcedoras do Botafogo acompanham o treino em
Teresópolis (Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Botafogo já começou a trabalhar na Granja Comary, na tarde desta quarta-feira, em Teresópolis. O time ficará até sábado concentrado no local em mais um período de treinamentos fora do Rio, assim como aconteceu antes da estreia no Campeonato Brasileiro, quando o time ficou no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Poucos torcedores foram acompanhar o treinamento. Eles não conseguiram entrar e ficaram na expectativa de serem atendidos pelos jogadores, que foram submetidos apenas a mais uma atividade física. Nesta quinta-feira, Oswaldo deve comandar um trabalho tático para começar a ajustar o time.
O técnico Oswaldo de Oliveira tem utilizado esses períodos de treinamento para preparar o grupode olho no futuro, quando haverá maratona de jogos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Além disso, procura uma maior identificação entre os jogadores, além de recuperar mais rapidamente quem está machucado, caso dos zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira.
O Botafogo só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de junho, contra o Cruzeiro, no Engenhão. Andrezinho e Marcelo Mattos, que estavam machucados, devem ficar à disposição de Oswaldo. Jefferson, com a Seleção Brasileira, e Loco Abreu, no Uruguai, estão fora dos próximos dois jogos.

Treino do Botafogo em Teresópolis (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jogadores do Botafogo se preparam para treino em Teresópolis (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Seleção passa por cima dos EUA e começa ganhar forma para Londres

Com atuação inspirada de Neymar e Marcelo, Brasil mostra força ofensiva
e pequenos erros na zaga. Próximo jogo será contra o México, no domingo

Por Márcio Iannacca Direto de Washington, EUA

Os Estados Unidos parecem inspirar Neymar e o técnico Mano Menezes. Nesta quarta-feira, com gols do atacante do Santos, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, o Brasil goleou os donos da casa por 4 a 1, na FedEx Field, em Washington, e mostrou que está ganhando corpo para os Jogos de Londres (assista aos melhores momentos no vídeo acima). Foi a maior vitória da Seleção sobre os americanos, mas se o ataque foi eficiente, a defesa mostrou que ainda precisa de alguns ajustes para sonhar com a inédita conquista. Torres descontou para os donos da casa.
O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, um dos atletas com idade superior ao limite de 23 anos, foi um dos destaques da partida. Ao lado dele, Hulk e Thiago Silva também mostraram bom futebol e largaram na frente para estarem nos Jogos de Londres. O goleiro Rafael, do Santos, fez a sua estreia com a camisa da Seleção e esteve bem, destacando-se com três belas defesas no fim do jogo.

O triunfo foi o segundo do time de Mano na série de amistosos antes da competição na capital inglesa. No próximo domingo, o time canarinho vai encarar o México, em Dallas, às 16h (de Brasília).  Essa foi a 23ª partida de Mano no comando da Seleção. Foram 15 vitórias, cinco empates e três derrotas. Nos últimos dez compromissos, o time conquistou oito triunfos consecutivos. A Alemanha, em agosto de 2011, foi o último rival a vencer o Brasil (3 a 2).

Estados Unidos x Brasil, Neymar (Foto: Agência Reuters)Jogadores fazem coreografia para comemorar o primeiro gol, de Neymar (Foto: Agência Reuters)
 
Neymar e Thiago Silva colocam o Brasil em vantagem
O Brasil iniciou a partida desta quarta-feira marcando o adversário em cima, assim como fizera em Hamburgo, no último sábado, quando venceu a Dinamarca por 3 a 1. Os americanos tentavam fazer o mesmo, mas não tinham a mesma eficiência. Além disso, os deslocamentos dos jogadores de meio de campo e ataque também ajudaram o time canarinho a ser melhor no início do duelo.
Aos 11 minutos, em jogada que começou na lateral direita, Leandro Damião recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na mão do zagueiro Onyewu, e o árbitro assinalou pênalti para a Seleção. Na cobrança, Neymar deslocou Howard e colocou o Brasil em vantagem. Na comemoração, dancinha para a torcida.
Oscar e Hulk se aplicavam na marcação. Neymar também não era diferente. Aos 17, quase o segundo. O meia do Internacional deu um balão para o ataque, e a bola sobrou para Damião. O atacante finalizou, mas o goleiro Howard fez a defesa. Após o lance, o arqueiro esbravejou com a sua defesa.
O Brasil seguiu melhor e foi premiado com um gol de bola parada. Neymar cobrou escanteio da esquerda, na cabeça de Thiago Silva. O zagueiro testou com força e fez o segundo do time canarinho. A partir daí, a equipe brasileira deu uma relaxada. Os americanos passaram a ter mais posse de bola, mas sem assustar Rafael. Porém, aos 44, Johnson recebeu nas costas de Danilo e cruzou. Thiago Silva não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Gomez empurrar para o fundo das redes.
Brasil faz mais dois, e americanos perdem a cabeça com Neymar
Os Estados Unidos até tentaram assustar o Brasil na volta para o segundo tempo. Aos cinco, Torres arrancou a chuteira de Marcelo, que ficou irritado com o lance. No minuto seguinte, a revolta com a falta no lance anterior se transformou em alegria com mais uma bola na rede. Hulk recebeu na intermediária e tocou para Neymar, pelo lado esquerdo da grande área. O craque da Seleção percebeu a entrada de Marcelo e rolou para o lateral chutar de primeira para marcar o terceiro do time canarinho.
Com o gol, o time americano perdeu a compostura. Jones foi o primeiro a dar um pontapé em Neymar. Em seguida, foi a vez de Cherundolo. Era o camisa 11 pegar na bola e u
m dos jogadores dos Estados Unidos perder o controle com a habilidade do atacante.

Estados Unidos x Brasil, Neymar (Foto: Agência Reuters)Jones perde a cabeça com a habilidade de Neymar (Foto: Agência Reuters)
 
No lance seguinte, Neymar fez falta em Cherundolo, e Marcelo chutou a bola no adversário. Mais uma confusão na partida, que não teve nada de amistosa. O Brasil continuou apertando os rivais. Marcelo lançou para Neymar, que cruzou para a área. Pato, que havia acabado de entrar na vaga de Damião, chutou desequilibrado e acertou a trave. 
A partir daí, os Estados Unidos passaram a assustar. Primeiro, Rafael fez duas boas defesas em sequência, depois evitou o gol dos rivais ao espalmar cabeçada de Bradley. Os lances mostraram algumas falhas de marcação no setor defensivo, que ainda viu Bradey, novamente de cabeça, acertar o travessão. Mas nada que mudasse o resultado da partida.
No fim, aos 41, Marcelo fez um ótimo lançamento para Alexandre Pato, que dominou no peito e encheu o pé para marcar o quarto gol e selar o triunfo canarinho em Washington, com direito a torcedor invadindo o campo e sendo contido pela polícia.
ESTADOS UNIDOS 1 X 4 BRASIL
Howard, Cherundolo (Parkhurst), Onyewu, Bocanegra e Johnson (Castillo); Bradley, Jones (Berckerman), Edu (Boyd) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey) Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Jüergen Klinsmann Técnico: Mano Menezes
Gols: Neymar, aos 11 minutos, Thiago Silva, aos 26 minutos, e Gomez, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos seis minutos, Pato, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Torres e Jones (EUA); Oscar e Marcelo (Brasil)
Árbitro: Jeffrey Calderon (Costa Rica)
Auxiliares: Leonel Bermudez (Costa Rica) e Octávio Carballo (Costa Rica)
Local: FedEx Field, em Washington, nod Estados Unidos

  FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/05/selecao-passa-por-cima-dos-eua-e-comeca-ganhar-forma-para-londres.html