quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Djokovic sai de aperto e vence sua primeira partida como número 1

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Sérvio vira primeiro set contra Nikolay Davydenko e avança em Montreal

Por SporTV.com Montreal, Canadá

Novak Djokovic tênis Toronto 2r estreia (Foto: AP)Djokovic comemora a virada (Foto: AP)

Novak Djokovic não brilhou, mas se salvou bem de um primeiro set complicado e derrotou Nikolay Davydenko em seu primeiro jogo oficial como número 1 do mundo. O sérvio esteve perdendo a primeira parcial por 4/1, com duas quebras de prejuízo, mas saiu do buraco e triunfou por 7/5 e 6/1. O resultado coloca Nole nas oitavas de final do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá.
O próximo adversário do líder do ranking sairá do jogo entre o croata Marin Cilic (29 do mundo) e o argentino Juan Martín del Potro (19). os dois duelam ainda nesta quarta-feira.
Djokovic demorou a se encontrar no jogo. Sem sacar bem, o número 1 do mundo teve problemas diante da ótima devolução do russo, e Davydenko aproveitou para abrir 4/1. Atual 30º do ranking, o russo, contudo, não aproveitou a dianteira e passou a errar mais. A instabilidade, que continuaria até o fim do jogo, foi mortal. Nole devolveu as duas quebras de vantagem e igualou em 4/4.
O número 1 ainda faria um nono game ruim e cederia mais uma quebra a Davydenko, que teve s chance de sacar para o primeiro set. O russo teve até um set point, mas desperdiçou com uma direita para fora. Um voleio fácil errado e outra falha com a direita deram o game a Djokovic, que não olhou mais para trás. Nole fechou o set em 7/5 e disparou no placar.
A resistência de Davydenko acabou ali. Ao todo, Djokovic venceu sete games seguidos. O russo só saiu do zero no segundo set quando o sérvio jogou uma esquerda para fora e cedeu uma quebra de saque no quinto game. Já era tarde demais para reagir contra o número 1 do mundo. Dois games depois, Djokovic completou o triunfo com 6/1 na parcial.

FONTE:


http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/djokovic-sai-de-aperto-e-vence-sua-primeira-partida-como-numero-1.html

Nenhum comentário: