quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ronaldinho entra, decide e Flamengo bate o Atlético-PR


Luxemburgo coloca principais jogadores no segundo tempo e Mengão vence pela primeira vez na história na Sul-Americana


Gol do Ronaldinho - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Gilvan de Souza) Ronaldinho beija o escudo do Flamengo após decidir mais uma vez (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2011 às 23:44
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo aumentou para 17 jogos sua invencibilidade em 2011 ao vencer por 1 a 0 o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Engenhão, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Os cariocas começaram o jogo sem três de seus principais nomes (Renato, Thiago Neves e Ronaldinho), que entraram durante o jogo, e fizeram a diferença. O Gaúcho, aliás, fez o gol da vitória, de pênalti.


O JOGO

A partida começou com o Flamengo fazendo valer o fator casa e apertando o Furacão em seu campo de defesa. Jael chutou fraco da entrada da área, mas a bola bateu em Gustavo e passou perto da trave, na primeira chegada do Rubro-Negro carioca. O Atlético respondeu depois, quando Cleber Santana chutou de longe, com algum perigo para Felipe.

Receba os gols do Mengão em tempo real no seu celular!

Aos 27, Luiz Antonio chutou da entrada da área, a bola quicou em um 'morrinho artilheiro' e surpreendeu o goleiro Santos, que espalmou mal, fazendo a bola passar bem mais perto da trave do que se previa. Apesar do susto do Fla, o Atlético respondeu aos 34. Após escanteio, Róbston cabeceou para o meio da área e Cleber Santana chutou de primeira, por cima do travessão. Quase um bonito gol.

Já perto dos acréscimos, o Fla criou sua melhor chance de marcar quando Jael recebeu de costas para o gol, girou sobre Gustavo e chutou no canto direito de Santos, que espalmou. Era a última oportunidade rubro-negra, fechando um morno primeiro tempo.

'MEDALHÕES' ENTRAM E MUDAM A PARTIDA

A segunda etapa começou com o Atlético-PR levando maior perigo. Aos dez minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Cleber Santana chutou da entrada da grande área, obrigando Felipe a fazer sua primeira boa intervenção após o intervalo. Em seguida, o Fla respondeu com Jael. Diego Maurício progrediu pela direita e cruzou rasteiro. O Cruel chutou de primeira, mas a bola acertou a cabeça de Gustavo.

Foi aí que Vanderlei Luxemburgo, que começara o jogo escalando três zagueiros, decidiu lançar mão de seus principais jogadores, que estavam no banco, o que fazia o Flamengo voltar à sua escalação habitual. De uma só vez, Luxa pôs em campo Ronaldinho, Thiago Neves e Renato. Logo de cara, a mexida surtiu efeito. Após triangulação entre eles, Bottinelli bateu cruzado e Wendel salvou quase sobre a linha do gol.

O Flamengo jogava melhor, seguiu em cima e, aos 26, Renato quase marcou um golaço. O camisa 11 chutou de longe e Santos espalmou com estilo, fazendo belíssima defesa. No rebote, Thiago Neves ainda chegou antes da defesa atleticana. Mas, sem ângulo, chutou por cima do travessão.

A pressão foi finalmente recompensada aos 36, quando Ronaldinho lançou Jael na área, e o goleiro Santos saiu mal do gol, derrubando o centroavante rubro-negro. Pênalti marcado por Ricardo Marques. Na cobrança, Ronaldinho mandou no canto direito, balançando a rede.

O Furacão ainda assustou nos minutos finais, em chute cruzado de Cleber Santana, mas Felipe defendeu bem. No lance seguinte, foi o Fla quem esteve perto de aumentar o placar, mas o chute de Bottinelli saiu a centímetros da trave direita. No fim, estreia com o pé direito do Flamengo na Sul-Americana, mesmo que o time tivesse que recorrer às estrelas para isso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Auxiliares: Altemir Haussmann (RS) e Erich Bandeira (PE)
Renda e público: R$ 71.450,00 / 2.761 pagantes
Cartões amarelos: David Braz (FLA); Wendel e Santos (APR)
Gols: Ronaldinho 37'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Felipe, Gustavo, David Braz (Ronaldinho 14'/2ºT) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Luiz Antonio (Renato 14'/2ºT) Bottinelli e Junior Cesar; Diego Maurício (Thiago Neves 14'/2ºT) e Jael - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Santos, Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Wendel (Guerrón 41'/2ºT), Fransérgio, Robston e Cleber Santana; Morro García (Renan 23'/2ºT) e Rodriguinho (Edigar Junio 31'/1ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

FONTE?
http://www.lancenet.com.br/futebol-general/R10-entra-decide-Flamengo-Atletico-PR_0_533346901.html

Nenhum comentário: