quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nicácio decide! Vozão vira contra São Paulo e leva vantagem na Sul-Americana


Atacante cearense marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo; Ceará joga jogo de volta pelo empate 

Gol do Marcelo Nicácio - Ceará x São Paulo (Foto: LC Moreira) Nicácio comemora o gol da vitória do Ceará (Foto: LC Moreira)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2011 às 21:31
São Paulo (SP)
Marcelo Nicácio decidiu! Com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante decretou a vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana. A equipe cearense conseguiu dar um passo importante para avançar às oitavas da Sul-Americana.

Receba os gols do São Paulo em tempo real no seu celular!


Com o resultado, o Vozão terá a vantagem do empate diante do Tricolor no jogo de volta, no próximo dia 24, no Morumbi. O São Paulo, porém, se classifica caso vença o Vozão com uma vitória simples.
Assim como no último encontro das duas equipes, na quinta rodada do Brasileirão, o Ceará dificultou para o São Paulo, mas, desta vez, saiu com a vitória ao contrário da derrota no Nacional.
O São Paulo perdeu Denilson expulso aos 2 minutos do segundo tempo. O Vozão aproveitou, fez pressão, e conseguiu o gol da vitória no fim.

Vozão sufoca o Tricolor

Durante toda a primeira etapa, a equipe cearense se mostrou melhor: nos avanços dos laterais, na movimentação do ataque (destaque para Osvaldo), na aproximação do meia Felipe Azevedo e dos volantes.

Ofensivamente, as duas equipes foram bem e criaram chances. Defensivamente, porém, a situação foi outra. Com pouca marcação no meio de campo, as chances foram criadas para os dois lados. Restava a quem criava, definir as chances. E foi o São Paulo quem o fez, na primeira oportunidade mais clara de gol que teve, após um lance emblemático.

Aos 21, Felipe Azevedo fez grande jogada pela direita e deixou Roger livre para marcar. O atacante, porém, não conseguiu concluir bem a gol e Rogério Ceni fez grande defesa. Na sequência, Fernandinho arrancou pela esquerda e Rivaldo se posicionou muito bem para, no minuto seguinte, apenas empurrar a bola para o gol e abrir o placar para o São Paulo.

Mesmo com a vantagem, o São Paulo não conseguiu segurar o ímpeto cearense. A equipe pressionou, criou e o empate foi questão de tempo. E ele veio no último minuto do tempo regulamentar. Osvaldo aproveitou furada de Wellington, avançou pela direita e cruzou para a área. Rudnei chegou de trás e completou de letra. Golaço, que deu moral ao Vozão.

São Paulo sofre na volta do intervalo
O intervalo e o início do segundo tempo não poderiam ter sido piores para o time do São Paulo. Rhodolfo sentiu lesão e teve de ser substituído por Jean. Com isso, Denilson foi recuado para compor a zaga. Contudo, o volante foi expulso com apenas 2 minutos (esta foi sua segunda expulsão desde seu retorno ao São Paulo).
Com isso, Piris teve de ser improvisado na zaga, Jean passou a ocupar a lateral direita e o São Paulo apostou em duas linhas de quatro homens, com apenas Fernandinho à frente.
Apesar da desvantagem numérica, o São Paulo suportou uma pressão inicial do Ceará e, nos minutos seguintes, conseguiu administrar bem a partida. A boa disposição tática do Ceará no primeiro tempo foi dificultada na segunda etapa quando o São Paulo, com um a menos, se fechou e priorizou a marcação. Sem o meio de campo livre, o Vozão sofreu. E o Tricolor, além da marcação, saiu com velocidade e soube segurar a posse de bola. Até quase o fim do jogo.
O Ceará, então, se lançou de vez ao ataque. Washington substituiu Boiadeiro e o Vozão ficou com três atacantes. E o gol foi mesmo na raça. Após cruzamento da esquerda, Washington cabeceou na trave e Marcelo Nicácio aproveitou o rebote para dar a vantagem definitiva ao Vozão.


Próximos jogos
O Tricolor agora enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado, às 18h30, em casa, pelo Brasileirão. Já o Vozão vai ao Pacaembu no próximo domingo, às 16h, para pegar o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 10/8/2011 - 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa DF)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

Renda/público:  Não disponíveis
Cartões amarelos: Juan, Denilson, Fernandinho, Rogério Ceni (SPO)
Cartões vermelhos: Denilson, 2'/2ºT;
GOLS: Rivaldo, 22'/1ºT (0-1); Rudnei, 46'/1ºT (1-1); Marcelo Nicácio, 48'/2ºT (2-1)

CEARÁ: Diego, Boiadeiro (Washington, 27'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger (Marcelo Nicácio, 16'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo (Jean, intervalo) e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Rivaldo (Henrique Miranda, 33'/2ºT); Cícero e Fernandinho (Marlos, 25'/2ºT). Técnico: Adilson Batista

FONTE:

Nenhum comentário: