quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bota vence Atlético e sai na frente na Copa Sul-Americana


Gols saem no primeiro tempo em Ipatinga e freguesia do Alvinegro Carioca continua contra o Galo na estreia de Cuca

Gol do Herrera - Atlético-MG x Botafogo (Foto: Sergio Roberto/Futura Press) Herrera marcou o primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Sergio Roberto/Futura Press)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2011 às 23:48
Ipatinga (MG)

A expectativa do torcedor atleticano em ver uma boa estreia do técnico Cuca, nesta quarta-feira, foi frustrada. Na primeira partida do Galo, sob o comando do novo treinador, a equipe acabou derrotada para o Botafogo por 2 a 1, no Ipatingão.

Receba os gols do seu time em tempo real no seu celular!


A partida, válida pela Copa Sul-Americana, garantiu a hegemonia do Bota nos últimos confrontos entre as duas equipes. O jogo de volta ocorrerá daqui duas semanas, na terça-feira, dia 23 de agosto, no Engenhão.
Nos últimos três duelos entre as duas equipes em mata-matas (Copa do Brasil 2007 e 2008 e Copa Sul-Americana 2008), o Botafogo sempre saiu classificado. Ao todo, foram seis jogos, que tiveram como resultados dois empates e quatro vitórias do time carioca.

O JOGO
Com apenas seis minutos de partida, o lateral-direito Patric errou uma saída de bola. O meia-atacante Maicosuel recuperou a bola, lançou para Márcio Azevedo, que cruzou na cabeça de Loco Abreu. O centroavante apenas escorou para o companheiro de ataque, Herrera, estufar a rede do goleiro Giovanni: 1 a 0 no Lamegão.

O apoiador Caio fez boa jogada, aos 15 minutos da primeira etapa, carregando a bola do meio-campo até a intermediária e deixou nos pés de Magno Alves, que finalizou de fora da área. Sem muita força, a bola foi para tiro de meta. Dois minutos depois, o meia-atacante participou, novamente, de um bom lance. Caio finalizou de longa distância, mas a bola passou por cima do gol.
O Botafogo foi quem ditou o ritmo na primeira etapa do confronto. A equipe carioca conseguiu trocar bons passes. O problema da equipe do técnico Caio Junior foi no momento das finalizações. Apesar do domínio carioca, foi o Galo quem levou perigo aos 26 minutos. Magno Alves roubou a bola no meio-campo e deu bom passe para André. O centroavante finalizou com força, mas a bola passou por cima do gol defendido por Jefferson.
O técnico Cuca quis modificar a equipe do Atlético-MG. O lateral-direito Patric foi sacado e o meia-atacante Wesley entrou. Com a entrada do armardor, o Alvinegro ficou mais ofensivo. Prova disso é que, aos 31 minutos, o Galo teve nova chance. Em uma jogada ensaiada, o volante Richarlyson cobrou uma falta, que passou de forma perigosa no gol de Jefferson.

Herrera fez o primeiro gol do Fogão em Ipatinga (Foto: Cristiano Trad/O Tempo)
A jogada mais perigosa do Atlético-MG na primeira etapa ocorreu aos 34 minutos. O volante Toró roubou a bola e soltou para André. O centroavante passou para Magno Alves, que tentou retornar a bola para o companheiro de ataque. Porém, a bola sobrou para Toró novamente. No entanto, no momento da finalização, o arqueiro botafoguense conseguiu ficar com ela.
No momento em que o Alvinegro começou a crescer de produção no confronto, o Botafogo conseguiu ampliar a vantagem. A equipe carioca conseguiu recuperar uma bola em seu campo de defesa e armar um contragolpe. O volante Marcelo Mattos lançou para Maicosuel, que finalizou forte, aos 38 minutos, para marcar o segundo do Bota.

Aos 42 minutos, Richarlyson finalizou de fora da área, a bola desviou em um jogador do Botafogo e saiu para escanteio. Após a cobrança do corner na segunda trave, o meia-atacante Caio cabeceou firme e a bola pegou no travessão de Jefferson. No rebote, Réver tentou finalizar, mas a defesa botafoguense afastou o perigo. Bem no finalzinho da primeira etapa, o Alvinegro diminuiu a vantagem do Botafogo. Depois de um cruzamento do volante Serginho, aos 44 minutos, Richarlyson entrou na área de carrinho e colocou a bola no ângulo.

SEGUNDO TEMPO
O início da etapa complementar não teve, nem de longe, um início com a mesma movimentação e dinâmica do primeiro tempo. As duas equipes trocaram passes e não tiveram muita criatividade. No entanto, o Galo teve boa oportunidade para empatar o confronto aos oito minutos. André recebeu ótima bola de Magno Alves e tentou deslocar o goleiro Jefferson, mas não obteve sucesso.
O centroavante André teve outra chance de empatar aos dez minutos do segundo tempo. Desempenhando a função de lateral-direito, Serginho tabelou com Magno Alves e cruzou para o atacante. O jogador, ex-Santos, tentou finalizar rasteiro, por baixo de Jefferson. Contudo, o goleiro botafoguense realizou uma intervenção. Na etapa final, os cariocas não incomodaram o goleiro Giovanni. A melhor jogada da equipe ficou por conta de uma finalização do meia Felipe Menezes, por cima do gol, aos 18 minutos.

O Galo não parou de criar oportunidades. No entanto, a ineficiência dos mineiros no momento da conclusão tirou a chance de o time empatar o confronto diante dos cariocas. Richarlyson, atuando pela lateral-esquerda, fez excelente lançamento, aos 27 minutos, para o meia-atacante Mancini. O experiente jogador finalizou forte e rasteiro e obrigou Jefferson a fazer nova defesa.

Em um jogo morno, Atlético-MG e Botafogo não criaram mais grandes chances de fazer gols. Apesar de ter mais posse de bola e trocar passes, o Galo deu espaço para o Botafogo se aproveitar dos contra-ataques. Em uma destas jogadas do Bota, Toró foi expulso. O volante recebeu o segundo cartão amarelo ao interromper um contra-ataque do Alvinegro Carioca.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data-Hora:
10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares:
Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda e público:
R$ 43.270,00 / 9.583 pagantes
Cartões amarelos:
Toró (ATL); Lucas Zen (BOT)
Cartões vermelhos:
Toró 40'/2ºT (ATL)
Gols:
Herrera 6'/1ºT (0-1), Maicosuel 38'/1ºT (0-2) e Richarlyson 44'/1ºT (1-2)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Patric (Wesley 26'/1ºT), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Mancini 23'/2ºT); Toró, Serginho, Richarlyson e Caio; Magno Alves (Neto Berola 11'/2ºT) e André - Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Léo 11'/2ºT); Lucas Zen, Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Maicosuel (Alexandre Oliveira 16'/2ºT); Herrera (Alex 25'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

FONTE:

Nenhum comentário: