quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Após passagem de tufão, placa de tsunami assusta meninas do vôlei


Seleção já está no Cazaquistão, que recebe a segunda fase do Grand Prix

Por GLOBOESPORTE.COM Alamaty, Cazaquistão

Após a passagem de um tufão pouco antes da chegada em Busan, na Coreia do Sul, local da primeira fase do Grand Prix, uma placa no aeroporto da cidade assustou as jogadoras da seleção brasileira de vôlei. Antes da chegada em Alamaty, no Cazaquistão, o sinal que indicava a rota de evacuação em casos de tsunamis deixou as meninas apreensivas e aliviadas.
Placa tsunami aeroporto Busan Coreia do Sul (Foto: Divulgação)Placa de tsunami no aeroporto de Busan assusta jogadoras da seleção de vôlei (Foto: Divulgação)

- Ficamos muito intrigadas. Se tem uma placa como essas é porque um tsunami é algo comum em Busan. Algo que pode acontecer a qualquer momento. Já imaginou? Ficamos realmente apreensivas. Na TV só passava destruição por conta do tufão que havia passado à noite pela cidade. Vários vôos foram cancelados, inclusive o nosso também sofreu alteração. A sensação entre todas nós é que estávamos dentro de um filme e podia acontecer algo a qualquer momento, até porque o tempo estava muito ruim. Foi muito estranho - disse Thaisa.

Em Alamaty desde o início da semana, a jogadora disse que o time já está adaptado ao novo fuso horário. O primeiro adversário da segunda fase será a Tailândia, às 9h (de Brasília) da próxima sexta-feira, com transmissão ao vivo do canal SporTV. As brasileiras e as tailandesas estão no Grupo F, ao lado do Cazaquistão e da Itália.

- Tudo não passou de um susto. Agora estamos tranquilas. O tempo aqui no Cazaquistão está ótimo e estamos focadas nos próximos jogos. O fuso horário, que também foi mais um adversário nos primeiros dias, também já está em ordem.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/apos-passagem-de-tufao-placa-de-tsunami-assusta-meninas-do-volei.html


Nenhum comentário: