segunda-feira, 11 de março de 2013

Muricy quer 'mais' de Montillo, mas valoriza atuação e gol em Sorocab


Treinador destacou participação do meia na vitória por 2 a 1 e pediu paciência com o camisa 10: 'Não foi convocado para a Argentina de graça'

Por GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP


Montillo, enfim, desencantou. O argentino, que ainda não tinha deixado sua marca pelo Santos desde que chegou à Vila Belmiro, no começo do ano, foi quem abriu o marcador para a vitória santista por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, pelo Campeonato Paulista (confira os melhores momentos no vídeo acima).Mais do que o gol, a atuação do meia deixou o técnico Muricy Ramalho otimista.

O treinador admitiu que ainda espera mais de Montillo, que chegou ao Santos como a transferência mais cara da história do clube (o Peixe pagou R$ 16 milhões ao Cruzeiro pelo jogador). No entanto, preferiu destacar a participação do argentino em jogadas ofensivas do time ao longo da partida e tornou a pedir paciência com o meia.

- Ainda espero mais, sinceramente. Mas temos de ter paciência. Hoje (domingo), ele correu muito, aguentou o jogo todo. No final, estava um pouco pregado, mas se movimentou, fez gol e participou de uma jogada bonita (aos cinco minutos do segundo tempo, o argentino limpou a defesa e abriu para André bater colocado, ao lado do gol do Sorocaba). Um jogador não é convocado para uma seleção argentina de graça. Tem de ter paciência, afinal o time ainda não está bem. Tudo vai dar liga na hora certa - descreveu.

A convocação de Montillo a qual Muricy se refere é para os jogos da Argentina contra Venezuela (no próximo dia 22, em Buenos Aires) e Bolívia (dia 26, em La Paz), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Desta forma, o meia desfalca o Santos no clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 24, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Estadual.
Além de Montillo, Neymar também não vai a campo diante do Verdão, já que foi convocado para os amistosos da seleção brasileira diante de Itália (dia 21) e Rússia (dia 25), na Europa. Antes disso, porém, a dupla defende o Santos neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Guarani, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Paulistão. O Peixe é o terceiro colocado do Estadual, com 21 pontos.
Montillo comemora gol do Santos obre o Atlético Sorocaba (Foto: Agnaldo Pereira/Agência Estado)Montillo deixou sua marca contra o Atlético Sorocaba, pelo Paulistão (Foto: Agnaldo Pereira/Agência Estado)

Clique e assista a vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/03/muricy-quer-mais-de-montillo-mas-valoriza-atuacao-e-gol-em-sorocaba.html

Nenhum comentário: